UEA libera pedidos de isenção para o vestibular 2020/2021

Universidade do Estado do Amazonas (UEA) abre inscrição para solicitar isenção no vestibular a partir de hoje (28). Fique atento aos pré-requisitos e descubra se atende a eles antes de fazer a solicitação.

UEA libera pedidos de isenção para o vestibular 2020/2021
UEA libera pedidos de isenção para o vestibular 2020/2021. Imagem/Reprodução Google

Os cursos da UEA são oferecidos em Manaus, Itacoatiara, Parintins, Tabatinga e Tefé. O vestibular 2020/2021 é organizado e realizado pela Vunesp, responsável também pelo vestibular da Unesp.

O processo seletivo oferecerá 1.526, dentro desse número estão vagas destinadas a estudantes indígenas e portadores de deficiência.

Pré-requisitos para solicitar isenção

Os candidatos interessados em fazer a solicitação devem atender aos seguintes requisitos:

Três salários mínimos correspondem ao valor de R$3.135,00.

Solicitando a Isenção

O processo é todo virtual o vestibulando precisa acessar o portal da Universidade do Amazonas www.uea.edu.br. Lá, basta clicar em “vestibular” ele será direcionado para a página onde poderá preencher o formulário de isenção.

Os interessados têm o prazo de 28 de setembro a 2 de outubro para fazer a solicitação.  O valor da inscrição, para aqueles que não têm direito a solicitação ou não conseguirem, é de R$ 100.

Cronograma

O processo seletivo segue o seguinte cronograma:

SIS

O prazo para solicitar a isenção da taxa de inscrição também vale para a participação no Sistema de Ingresso Seriado, programado para ser realizado no dia 12 de janeiro de 2021. Os estudantes precisam Acessar o Portal e preencher o formulário.

 Acompanhe a editoria de Carreiras do FDR e fique bem informado sobre os vestibulares que acontecem em todo o Brasil.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile