UFJF e o Corpo de Bombeiros oferecem 40 vagas para curso de gestão pública

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) anunciou quando serão abertas as inscrições para o curso de especialização em Gestão Pública em Proteção e Defesa Civil. O curso será oferecido em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

UFJF e o Corpo de Bombeiros oferecem 40 vagas para curso de gestão pública
UFJF e o Corpo de Bombeiros oferecem 40 vagas para curso de gestão pública (Imagem: Reprodução/Google)

A UFJF está oferecendo 40 vagas para o curso de especialização em Gestão Pública em Proteção e Defesa Civil.

As inscrições iniciarão no dia 30 de setembro e vão até 30 de novembro, e podem ser realizadas por meio do preenchimento do Formulário de Inscrição no site do curso. O resultado com os aprovados será divulgado no dia 22 de março de 2021.

As aulas serão ministradas pela universidade em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Entre as vagas 28 são destinadas para profissionais com formação superior e 12 para militares da ativa do Corpo de Bombeiros que também tenham formação superior.

Todas as vagas são gratuitas e as aulas serão ministradas na modalidade semipresencial. O início das aulas está prevista par o dia 26 de abril de 2021.

O curso tem a duração de 360 horas, dividido durante 16 meses, sendo necessária a elaboração, entrega e defesa do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) ou Monografia.

Para isso, os candidatos precisam ter acesso à internet, conhecimento de informática e disponibilidade semanal, de no mínimo 12 horas, para a realização das atividades propostas dentro do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Além disso, os estudantes precisam comparecer aos encontros presenciais na Universidade Federal de Juiz de Fora, no Campus Juiz de Fora. Estão previstos cinco encontros, sendo o último para defesa da monografia.

Documentos para fazer a inscrição do curso da UFJF

YouTube video player
Glaucia AlvesGlaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.
Sair da versão mobile