A Universidade Federal da Grande Dourados está com inscrições abertas para o seu processo seletivo. O vestibular 2021 da UFGD está oferecendo 982 vagas distribuídas em 33 cursos de graduação, nas modalidades: presencial e a distância (EAD).
A UFGD oferece vagas gratuitas para 33 diferentes cursos de graduação, nas modalidades presenciais e a distância.
O edital foi publicado na última quinta-feira (17) e, como se trata de cursos gratuitos, os selecionados não precisam pagar matrícula e nem mensalidades.
São 982 vagas, sendo 444 para ampla concorrência e 538 reservadas para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública, com recorte sobre a renda familiar e cotas para negros (pretos e pardos), indígenas e pessoas com deficiência.
Cursos do vestibular 2021 da UFGD
- Administração;
- Agronomia;
- Artes Cênicas;
- Biotecnologia;
- Ciências Biológicas;
- Ciências Contábeis;
- Ciências Econômicas;
- Ciências Sociais;
- Direito;
- Educação Física;
- Engenharia Agrícola;
- Engenharia Civil;
- Engenharia de Computação;
- Engenharia de Alimentos;
- Engenharia de Aquicultura;
- Engenharia de Energia;
- Engenharia de Produção;
- Engenharia Mecânica;
- Física;
- Geografia;
- Gestão Ambiental;
- História;
- Letras;
- Letras-Libras (Bacharelado);
- Matemática;
- Medicina;
- Nutrição;
- Pedagogia;
- Psicologia;
- Química;
- Relações Internacionais;
- Sistemas de Informação;
- Zootecnia.
O curso de Bacharelado em Letras-Libras é a única na modalidade EAD. Os cursos iniciarão no primeiro semestre de 2021, sendo que os cursos de Medicina e Matemática terão entradas no segundo semestre.
Inscrições do vestibular 2021 da UFGD
As inscrições para o processo seletivo da Universidade Federal da Grande Dourados começará no dia 21 de setembro a partir das 13h, e terminará às 17h do dia 20 de novembro de 2020. Os candidatos precisam pagar a taxa de inscrição que será no valor de R$100.
Para se inscrever o candidato deve acessar o portal da UFGD e clicar na opção que dará acesso ao processo seletivo. Após essa etapa é só preencher a ficha de inscrição eletrônica, observando as opções de concorrência, optar pela língua estrangeira de preferência (espanhol ou inglês) e responder o questionário socioeconômico.
Depois de finalizar a inscrição, basta o candidato imprimir o Guia de Recolhimento da União (GRU-COBRANÇA) para o pagamento da taxa de inscrição e efetuar o pagamento.
Até 23 de outubro é possível solicitar a isenção da taxa. A prova será aplicada no dia 07 de fevereiro, nas cidades de Dourados e Campo Grande.