SISU 2020.2: veja a quantidade de vagas disponíveis do processo seletivo para a UFGD 

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) oferece 50 vagas para o SISU 2020.2, que seleciona alunos através de notas do Enem 2019. O total de vagas oferecidas no processo seletivo, são para cursos de graduação em Matemática e Medicina.

SISU 2020.2: veja a quantidade de vagas disponíveis do processo seletivo para a UFGD (Imagem Montagem FDR)
SISU 2020.2: veja a quantidade de vagas disponíveis do processo seletivo para a UFGD (Imagem: Montagem FDR)

São 25 vagas ofertadas no SISU, pela ampla concorrência e 25 oportunidades para cotistas, de acordo com a Lei nº 12.711/2012.

Os interessados podem conferir maiores informações sobre cursos, vagas, modalidade das vagas, turnos e peso das notas do Enem,através do termo de adesão da UFGD.

Detalhes sobre documentação para matrícula e outras questões também estão presentes no edital. Veja a lista das vagas e modalidades para a UFGD SISU 2020.2:

  • L1: Interessados com renda familiar per capita bruta  igual ou abaixo a 1,5 salário mínimo e que tenham cursado o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711/2012).
  • L2: Candidatos pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou menor que 1,5 salário mínimo e que tenham cursado  o ensino médio em escolas públicas (Lei nº
    12.711/2012).
  • L5: Interessados que, independentemente da renda (art. 14, II, Portaria Normativa nº 18/2012), tenham realizado todo o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711/2012).
  • L6: Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que,, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, independentemente da renda familiar bruta per capita (Lei nº
    12.711/2012).

Mais informações sobre o SISU 2020

O Sistema de Seleção Unificada, o SISU, é um programa do Ministério da Educação (MEC) que oferece vagas em universidades públicas sem  necessidade de aplicação de vestibular.

O processo seletivo realizado pelo SISU é baseado totalmente no desempenho do candidato no Enem do ano letivo anterior a aplicação para as vagas.

Pretos no ENEM: programa promete auxiliar o ingresso de negros nas universidades
 

Não há cobrança de taxa alguma para participação no programa federal, que acontece duas vezes por ano de forma totalmente gratuita e informatizada.

Todos os cidadãos que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio no anterior e que não tenham zerado na redação podem participar do SISU. Não há limite de idade ou renda para participar do processo de seleção no programa.

Continue acompanhando notícias sobre vestibulares, ENEM, PROUNI, SISU e FIES na editoria de carreiras em nosso site.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Amanda Castro
Amanda Castro é graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e graduanda de Administração pela Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE). É responsável pela área de negócios, tráfego e otimização SEO do portal FDR. Além disso, atua como redatora do portal FDR e demais portais de notícias desde 2017, produzindo conteúdo sobre economia, finanças pessoais e programas sociais.