UEL abre inscrições para vestibular 2021 nesta segunda-feira (14)

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) está com inscrições abertas para o seu vestibular 2021. As inscrições iniciarão nesta segunda-feira (14) e vão até 30 de outubro, sendo que o processo seletivo será diferente de todos os outros anos, devido à pandemia do novo coronavírus.

UEL abre inscrições para vestibular 2021 nesta segunda-feira (14)
UEL abre inscrições para vestibular 2021 nesta segunda-feira (14) (Imagem: Reprodução/UEL)

O vestibular 2021 da UEL é composta por duas fases, porém, devido o Covid-19, este ano terá uma edição diferenciada para se adequar ao novo cenário e evitar ao máximo a aglomeração e o risco de contaminação pelo vírus.

Dessa maneira, a prova será aplicada em um único dia, estando prevista para acontecer no dia 14 de março de 2021. As inscrições iniciam hoje, a partir das 17h e poderão ser realizadas no site da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS).

O COPS é o setor responsável pelo planejamento, elaboração e aplicação do vestibular da Universidade Estadual de Londrina.

Estão sendo ofertadas 2.564 vagas para 52 cursos de graduação. Além disso, há mais 581 vagas destinadas para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), dessa maneira, ao todo são 3.145 oportunidades de ingresso ao ensino superior.

Segundo Sandra Garcia, coordenadora da COPS, é importante que os candidatos leiam o Manual do Candidato, que estará disponível no site de inscrição também a partir das 17 horas.

“É importante seguir as orientações contidas no Manual do Candidato, depois preencher corretamente o formulário de inscrição, digitando nome, endereço residencial e demais informações solicitadas de maneira correta”, orienta.

Outra novidade nesta edição é que os candidatos terão que fazer o upload da foto (3X4) e do Documento de Identidade (RG), direto no formulário de inscrição. É no Manual do Candidato que estão as informações detalhadas de como realizar essa etapa.

O valor pago para a confirmação da inscrição, ou seja, a taxa de inscrição será mais barato que os nãos anteriores, sendo de R$ 135,00, R$20 a menos que o ano anterior.

A taxa pode ser paga até o dia 03 de novembro. Quem tiver sido contemplado pela isenção ou desconto também deve efetivar a inscrição no site da COPS.

A prova será composta por 50 questões de Conhecimentos (36 questões de Conhecimentos Gerais; 10 de Língua Portuguesa e Literatura e 04 de Língua Estrangeira (Inglês, Espanhol ou Francês) e uma Redação. A duração será de cinco horas, com resultado previsto para 30 de abril de 2021.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.