Carteira digital vai permitir uso de bitcoins para compras no Uber, iFood e mais

Investidores de bitcoins poderão utilizar criptomoeda para fazer compras no Ifood e no Rappi. Nessa semana, a empresa brasileira Bitfy anunciou sua nova parceria com o dinheiro digital, permitindo que seus usuários possam utiliza-lo paga pagamentos em serviços de aplicativo. O recurso ficará disponível para todas as marcas filiadas a empresa e deverá ampliar a circulação da bitcoin em todo o território nacional.  

Carteira digital vai permitir uso de bitcoins para compras no Uber, iFood e mais (Imagem: Google)
Carteira digital vai permitir uso de bitcoins para compras no Uber, iFood e mais (Imagem: Google)

O Bitcoin nada mais é do que uma moeda digital utilizada para fazer investimentos. Normalmente, seus compradores fazem sua administração por meio de uma carteira digital onde o valor circula.

No entanto, através da Bitfy, as quantias poderão ser transferidas para reais e utilizadas em serviços como o Ifood, Evino, Uber, Rappi, entre outros.  

“O cliente compra um vale-compras na Bitfy e, depois, informa o número desse cupom no aplicativo onde está consumindo, na hora de pagar”, explicou Lucas Schoch, fundador e CEO da empresa.  

Conversão imediata  

Para poder utilizar as moedas, os usuários deverão acessar a carteira digital e notificar o interesse da conversão. Basta selecionar a opção bitcoin-real, no app da Bitfy, para efetuar a transferência. Segundo a empresa, o processo será instantâneo e terá validade imediata, assim como os pagamentos por maquininha de cartão.  

“Nessa opção, nosso usuário vai poder ficar em dólares, ao encontro do nosso objetivo de promover prosperidade financeira e permitir que qualquer pessoa, inclusive desbancarizada, consiga ficar pareada em uma moeda menos inflacionada que o real”, diz Schoch. 

Taxações da criptomoeda 

Ao utilizar o serviço, o investidor deverá pagar uma taxa entre 1% e 1,5%, cobrada pela empresa. A quantia exata vai depender do valor da compra, quanto maior mais barato.

De acordo com o CEO, o preço ainda com as cobranças será positivo tendo em vista que a moeda tem um poder competitivo maior em comparação com as demais modalidades de pagamento.  

Outro ponto importante é que a aquisição de bitcoins para a utilização do serviço deve ser feita obrigatoriamente pela Bitfy. Para compras em demais empresas ou investidores, não se poderá aplicar o valor para utilizar o método de pagamento. 

A ideia é que a carteira seja atualizada e passe a funcionar com as novas modalidades ainda neste semestre.  

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA