Carteira digital vai permitir uso de bitcoins para compras no Uber, iFood e mais

Investidores de bitcoins poderão utilizar criptomoeda para fazer compras no Ifood e no Rappi. Nessa semana, a empresa brasileira Bitfy anunciou sua nova parceria com o dinheiro digital, permitindo que seus usuários possam utiliza-lo paga pagamentos em serviços de aplicativo. O recurso ficará disponível para todas as marcas filiadas a empresa e deverá ampliar a circulação da bitcoin em todo o território nacional.  

Carteira digital vai permitir uso de bitcoins para compras no Uber, iFood e mais (Imagem: Google)
Carteira digital vai permitir uso de bitcoins para compras no Uber, iFood e mais (Imagem: Google)

O Bitcoin nada mais é do que uma moeda digital utilizada para fazer investimentos. Normalmente, seus compradores fazem sua administração por meio de uma carteira digital onde o valor circula.

No entanto, através da Bitfy, as quantias poderão ser transferidas para reais e utilizadas em serviços como o Ifood, Evino, Uber, Rappi, entre outros.  

“O cliente compra um vale-compras na Bitfy e, depois, informa o número desse cupom no aplicativo onde está consumindo, na hora de pagar”, explicou Lucas Schoch, fundador e CEO da empresa.  

Conversão imediata  

Para poder utilizar as moedas, os usuários deverão acessar a carteira digital e notificar o interesse da conversão. Basta selecionar a opção bitcoin-real, no app da Bitfy, para efetuar a transferência. Segundo a empresa, o processo será instantâneo e terá validade imediata, assim como os pagamentos por maquininha de cartão.  

“Nessa opção, nosso usuário vai poder ficar em dólares, ao encontro do nosso objetivo de promover prosperidade financeira e permitir que qualquer pessoa, inclusive desbancarizada, consiga ficar pareada em uma moeda menos inflacionada que o real”, diz Schoch. 

Taxações da criptomoeda 

Ao utilizar o serviço, o investidor deverá pagar uma taxa entre 1% e 1,5%, cobrada pela empresa. A quantia exata vai depender do valor da compra, quanto maior mais barato.

De acordo com o CEO, o preço ainda com as cobranças será positivo tendo em vista que a moeda tem um poder competitivo maior em comparação com as demais modalidades de pagamento.  

Outro ponto importante é que a aquisição de bitcoins para a utilização do serviço deve ser feita obrigatoriamente pela Bitfy. Para compras em demais empresas ou investidores, não se poderá aplicar o valor para utilizar o método de pagamento. 

A ideia é que a carteira seja atualizada e passe a funcionar com as novas modalidades ainda neste semestre.  

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.