Conta de luz está atrasada? Enel parcela débito em 10 vezes no Rio de Janeiro

Atenção, moradores do Rio de Janeiro! A Enel Distribuição Rio agora oferecer aos endividados com a empresa a opção de parcelar as contas de luz em atraso em até 10 vezes sem a cobrança de juros. A negociação do débito pode ser feito pela internet e o pagamento adicional vem na própria fatura mensal.

Conta de luz está atrasada? Enel parcela débito em 10 vezes no Rio de Janeiro
Conta de luz está atrasada? Enel parcela débito em 10 vezes no Rio de Janeiro (Imagem: reprodução Google)

Quem deseja realizar o parcelamento tem até o final de setembro para negociar com a empresa. A transação pode ser efetuada por meio do aplicativo Enel Rio, disponível para iOS e Android. O app pode ser baixado gratuitamente pelo Portal de Negociação, no site da empresa. 

A Enel divulgou em março uma resolução que suspende os cortes de energia para os consumidores por falta de pagamento, por consequência da pandemia de coronavírus. A decisão havia sido prorrogada até 31 de julho.

Para interromper o fornecimento, os consumidores devem ser informados novamente sobre contas pendentes antes de o corte ser realizado — mesmo que a distribuidora já tenha feito a notificação anteriormente.

A suspensão do fornecimento de energia não é válida para as famílias de baixa renda beneficiadas pelo programa Tarifa Social. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu que essas famílias serão beneficiadas até o final de 2020.

O corte de energia não pode ser efetuado nas sextas-feiras, nos sábados e domingos e, também, em feriados ou vésperas, conforme a Lei 14.015.

Atendimento presencial na Enel

No Rio de Janeiro, a Enel Distribuição atende  a 2,7 milhões de clientes residenciais, comerciais, industriais e públicos. 

Aos sábados, a empresa realiza atendimento presencial em 14 lojas. Caso o cliente opte por essa modalidade, os serviços estarão disponíveis das 8h às 12h. Confira a seguir em quais municípios as lojas da Enel vão ficar abertas:

Os serviços podem ser acessados a partir do cadastro com os dados do cliente no site da empresa. Nele é possível escolher o número de parcelas e o valor da entrada que quer pagar. 

Segundo a empresa, a proposta é oferecer um canal rápido e de fácil utilização. A Enel não informou o número ou percentual de clientes inadimplentes.

YouTube video player
Sair da versão mobile