Caixa Tem: Passo a passo para alterar a sua senha ou número de telefone

Dúvidas sobre o Caixa Tem? Fique atento! Desde que começou a ser pago, o auxílio emergencial vem movimentando as agências da Caixa Econômica Federal. Mais do que receber seus benefícios, os cidadãos estão indo até o banco para tirarem dúvidas sobre o funcionamento da poupança digital utilizada para antecipar os R$ 600. Se você perdeu sua senha ou está tendo problemas de acesso na plataforma, acompanhe as explicações abaixo.  

Caixa Tem: Passo a passo para alterar a sua senha ou número de telefone (Imagem: Google)
Caixa Tem: Passo a passo para alterar a sua senha ou número de telefone (Imagem: Google)

Exceto os beneficiários do Bolsa Família, todos os brasileiros registrados no Cadastro Único estão recebendo os valores do auxílio emergencial em duas etapas. A primeira é feita em envio pela poupança digital da Caixa e deve ser administrada através do aplicativo Caixa Tem.

Normalmente, a maioria dos usuários deixam a plataforma já conectada. No entanto, em caso de trocas de aparelho e esquecimento de senha é preciso recorrer ao banco para ter acesso novamente ao benefício.  

Esqueci a senha do Caixa Tem, e agora?  

Se você não está conseguindo acessar o aplicativo, pois esqueceu sua senha e não tem acesso ao código de cadastramento, fique tranquilo.

Há possibilidades de correções, o primeiro passo é clicar em “Esqueci a senha” no aplicativo, e uma mensagem será enviada ao e-mail cadastrado para troca de senha.

Será preciso inserir um novo tipo de senha, com outros dados. Confirmar e pronto, a senha será renovada.

Caso não dê certo, ou se perdeu o número de telefone cadastrado, basta ir até uma agência da Caixa mais próxima de sua casa, apresentar um documento oficial com foto e solicitar que um servidor atualize seu cadastrado.  

Nesse caso, precisará ser gerado um novo código de acesso e você deverá resguarda-lo para que o entrave não aconteça novamente. Mediante as possibilidades de fraudes e roubos, a Caixa reforça que só pode fazer essa atualização presencialmente sendo comprovada a titularidade do beneficiário com um documento original.  

“Para garantir a segurança dos beneficiários e seus recursos, contra a ação de quadrilhas fraudulentas, a atualização cadastral para acesso ao Caixa Tem, como número do celular, e-mail, senha, dentre outras informações, está sendo realizada em qualquer unidade da Caixa, com a devida identificação do cidadão mediante a apresentação de documento com foto”, afirma a instituição bancária por nota.  

Vale lembrar ainda que, além de receber os valores do auxílio emergencial, o Caixa Tem tem sido utilizado também para antecipar as transferências do saque imediato do FGTS.

Apenas após um período de 30 dias com os valores retidos nas plataformas digitais é que os segurados podem fazer os saques presencialmente. 

YouTube video player
Eduarda AndradeEduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.
Sair da versão mobile