Caixa Tem: Passo a passo para alterar a sua senha ou número de telefone

Dúvidas sobre o Caixa Tem? Fique atento! Desde que começou a ser pago, o auxílio emergencial vem movimentando as agências da Caixa Econômica Federal. Mais do que receber seus benefícios, os cidadãos estão indo até o banco para tirarem dúvidas sobre o funcionamento da poupança digital utilizada para antecipar os R$ 600. Se você perdeu sua senha ou está tendo problemas de acesso na plataforma, acompanhe as explicações abaixo.  

Caixa Tem: Passo a passo para alterar a sua senha ou número de telefone (Imagem: Google)
Caixa Tem: Passo a passo para alterar a sua senha ou número de telefone (Imagem: Google)

Exceto os beneficiários do Bolsa Família, todos os brasileiros registrados no Cadastro Único estão recebendo os valores do auxílio emergencial em duas etapas. A primeira é feita em envio pela poupança digital da Caixa e deve ser administrada através do aplicativo Caixa Tem.

Normalmente, a maioria dos usuários deixam a plataforma já conectada. No entanto, em caso de trocas de aparelho e esquecimento de senha é preciso recorrer ao banco para ter acesso novamente ao benefício.  

Esqueci a senha do Caixa Tem, e agora?  

Se você não está conseguindo acessar o aplicativo, pois esqueceu sua senha e não tem acesso ao código de cadastramento, fique tranquilo.

Há possibilidades de correções, o primeiro passo é clicar em “Esqueci a senha” no aplicativo, e uma mensagem será enviada ao e-mail cadastrado para troca de senha.

Será preciso inserir um novo tipo de senha, com outros dados. Confirmar e pronto, a senha será renovada.

Caso não dê certo, ou se perdeu o número de telefone cadastrado, basta ir até uma agência da Caixa mais próxima de sua casa, apresentar um documento oficial com foto e solicitar que um servidor atualize seu cadastrado.  

Nesse caso, precisará ser gerado um novo código de acesso e você deverá resguarda-lo para que o entrave não aconteça novamente. Mediante as possibilidades de fraudes e roubos, a Caixa reforça que só pode fazer essa atualização presencialmente sendo comprovada a titularidade do beneficiário com um documento original.  

“Para garantir a segurança dos beneficiários e seus recursos, contra a ação de quadrilhas fraudulentas, a atualização cadastral para acesso ao Caixa Tem, como número do celular, e-mail, senha, dentre outras informações, está sendo realizada em qualquer unidade da Caixa, com a devida identificação do cidadão mediante a apresentação de documento com foto”, afirma a instituição bancária por nota.  

Vale lembrar ainda que, além de receber os valores do auxílio emergencial, o Caixa Tem tem sido utilizado também para antecipar as transferências do saque imediato do FGTS.

Apenas após um período de 30 dias com os valores retidos nas plataformas digitais é que os segurados podem fazer os saques presencialmente.