Caixa Tem: Passo a passo para alterar a sua senha ou número de telefone

Dúvidas sobre o Caixa Tem? Fique atento! Desde que começou a ser pago, o auxílio emergencial vem movimentando as agências da Caixa Econômica Federal. Mais do que receber seus benefícios, os cidadãos estão indo até o banco para tirarem dúvidas sobre o funcionamento da poupança digital utilizada para antecipar os R$ 600. Se você perdeu sua senha ou está tendo problemas de acesso na plataforma, acompanhe as explicações abaixo.  

Caixa Tem: Passo a passo para alterar a sua senha ou número de telefone (Imagem: Google)
Caixa Tem: Passo a passo para alterar a sua senha ou número de telefone (Imagem: Google)

Exceto os beneficiários do Bolsa Família, todos os brasileiros registrados no Cadastro Único estão recebendo os valores do auxílio emergencial em duas etapas. A primeira é feita em envio pela poupança digital da Caixa e deve ser administrada através do aplicativo Caixa Tem.

Normalmente, a maioria dos usuários deixam a plataforma já conectada. No entanto, em caso de trocas de aparelho e esquecimento de senha é preciso recorrer ao banco para ter acesso novamente ao benefício.  

Esqueci a senha do Caixa Tem, e agora?  

Se você não está conseguindo acessar o aplicativo, pois esqueceu sua senha e não tem acesso ao código de cadastramento, fique tranquilo.

Há possibilidades de correções, o primeiro passo é clicar em “Esqueci a senha” no aplicativo, e uma mensagem será enviada ao e-mail cadastrado para troca de senha.

Será preciso inserir um novo tipo de senha, com outros dados. Confirmar e pronto, a senha será renovada.

Caso não dê certo, ou se perdeu o número de telefone cadastrado, basta ir até uma agência da Caixa mais próxima de sua casa, apresentar um documento oficial com foto e solicitar que um servidor atualize seu cadastrado.  

Nesse caso, precisará ser gerado um novo código de acesso e você deverá resguarda-lo para que o entrave não aconteça novamente. Mediante as possibilidades de fraudes e roubos, a Caixa reforça que só pode fazer essa atualização presencialmente sendo comprovada a titularidade do beneficiário com um documento original.  

“Para garantir a segurança dos beneficiários e seus recursos, contra a ação de quadrilhas fraudulentas, a atualização cadastral para acesso ao Caixa Tem, como número do celular, e-mail, senha, dentre outras informações, está sendo realizada em qualquer unidade da Caixa, com a devida identificação do cidadão mediante a apresentação de documento com foto”, afirma a instituição bancária por nota.  

Vale lembrar ainda que, além de receber os valores do auxílio emergencial, o Caixa Tem tem sido utilizado também para antecipar as transferências do saque imediato do FGTS.

Apenas após um período de 30 dias com os valores retidos nas plataformas digitais é que os segurados podem fazer os saques presencialmente. 

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Caixa Tem: Passo a passo para alterar a sua senha ou número de telefone

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA