O Prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), aumentou o horário do comércio e liberou o banho de mar. Essas novas permissões fazem parte da nova etapa de flexibilização da capital paraibana divulgas ontem, quarta-feira (19).
Em entrevista a coletiva de imprensa, o Prefeito de João Pessoa informou que a cidade entra agora na nova fase de flexibilização permitindo que o comércio fique aberto por mais tempo, das 9h às 17h. A medida começa a valer a partir de sexta-feira (21).
Com a nova fase do plano de flexibilização da cidade a faixa de areia da praia e o banho de mar já podem ser usados a partir de hoje, quinta-feira (20). Os transportes públicos também irão voltar a funcionar, porém apenas aos domingos e feriados.
Cartaxo pede aos pessoenses que evitem aglomerações e usem máscaras. A cidade ainda continua realizando fiscalizações, com o intuito de evitar a junção de muitas pessoas, a fim de evitar à propagação da Covid-19.
4ª etapa de flexibilização de João Pessoa
Quinta-feira (20/08) – a partir dessa data serão permitidos:
- Abertura de escolinhas de esporte para crianças a partir de 12 anos, porém sem torcida;
- Atividades esportivas;
- Academias de musculação, desde que só oferece 50% da sua capacidade e não tenha aulas coletivas;
- Atividade esportiva na faixa de areia;
- Banho de mar;
- Bares, restaurantes e lanchonetes podem funcionar no horário de café da manhã entre 6h e 10h, almoço entre 12h e 16h, e no horário de jantar entre 18h e 22h;
- Funcionamento de restaurantes dentro dos shoppings de João Pessoa até as 22h;
- Música ao vivo individual em bares e restaurantes;
- Realização de passeios turísticos;
- Uso da faixa de areia da praia.
Sexta-feira (21/08):
- Aumento de 2 horas no horário de funcionamento do comércio;
- Os shoppings centers e centros comerciais que estão localizados no Bairro dos Estados poderão modificar o horário de funcionamento, ficando de 10h as 18h.
Setembro:
- Casas de eventos e festas poderão funcionar com 50% de sua capacidade, porém que seja garantido o distanciamento mínimo de 2 metros entre as mesas, a disponibilização de álcool gel e os serviços só podem ser à francesa, ou seja, empratados ou volantes.
Além disso, esse serviço deve ser individualizado e observando todas as exigências estabelecidas em normas complementares da Secretaria Municipal de Saúde.