Os concurseiros de plantão podem ficar alegres, pois o Banco do Brasil tem previsão para lançar o seu concurso no terceiro trimestre de 2020. A princípio, o esperado é que sejam disponibilizadas 120 vagas para área de TI.
O Banco do Brasil já está com o certame para 2020 quase concluído. O objetivo é informatizar o órgão incluindo no seu grupo de profissionais pessoas da área de tecnologia. O intuito do banco é realizar a transformação digital pela qual passa o setor financeiro no mundo inteiro.
A expectativa é que o concurso do BB seja divulgado ainda em 2020, porém, apenas no terceiro trimestre do ano. Além disso, espera-se que as 120 vagas sejam preenchidas no mesmo ano da aplicação do certame.
As vagas para TI estão cada vez aumentando e, no contexto da pandemia do Covid-19, a demanda por esses profissionais se tornou ainda maior, já que muitas empresas tem aderido o home office e oferecido os seus serviços por aplicativos ou por redes sociais.
Exemplo dessa procura desenfreada por profissionais da TI aconteceu há pouco tempo quando a Ambev, Magalu, Santander Brasil e Itaú Unibanco abriram vagas para essas áreas, realizando um dos maiores incentivos, nunca visto, para conseguirem grandes talentos em TI.
O concurso do BB só vai aumentar mais ainda a demanda de profissionais com formação em tecnologia, aptos para atuar nos serviços financeiros e no varejo.
O Brasil, todos os anos, forma mais de 40 mil desenvolvedores, porém ainda não é uma quantidade suficiente para atender à demanda das empresas presentes no país. Os Estados Unidos e a China, por exemplo, formam mais de 500 mil desenvolvedores por ano.
O Banco do Brasil, como forma de atrair esses profissionais, tem o objetivo de trabalhar com jovens talentos nas diferentes áreas da tecnologia, como analytics, inteligência artificial, desenvolvimento de software e aplicativos. Com isso, a intenção é que haja um interesse em fazer uma carreira na empresa.
Com um público bem definido, o BB, pela primeira vez, usou as redes sociais, webinars e faculdades de tecnologia para divulgar e encontrar jovens talentos, ofertando salário inicial de R$ 3,8 mil, somando benefícios.