Banco do Brasil vai abrir concurso público com 120 vagas na área de TI

Os concurseiros de plantão podem ficar alegres, pois o Banco do Brasil tem previsão para lançar o seu concurso no terceiro trimestre de 2020. A princípio, o esperado é que sejam disponibilizadas 120 vagas para área de TI.

Banco do Brasil vai abrir concurso público com 120 vagas na área de TI
Banco do Brasil vai abrir concurso público com 120 vagas na área de TI (Imagem: Reprodução/Google)

O Banco do Brasil já está com o certame para 2020 quase concluído. O objetivo é informatizar o órgão incluindo no seu grupo de profissionais pessoas da área de tecnologia. O intuito do banco é realizar a transformação digital pela qual passa o setor financeiro no mundo inteiro.

A expectativa é que o concurso do BB seja divulgado ainda em 2020, porém, apenas no terceiro trimestre do ano. Além disso, espera-se que as 120 vagas sejam preenchidas no mesmo ano da aplicação do certame.

As vagas para TI estão cada vez aumentando e, no contexto da pandemia do Covid-19, a demanda por esses profissionais se tornou ainda maior, já que muitas empresas tem aderido o home office e oferecido os seus serviços por aplicativos ou por redes sociais.

Exemplo dessa procura desenfreada por profissionais da TI aconteceu há pouco tempo quando a Ambev, Magalu, Santander Brasil e Itaú Unibanco abriram vagas para essas áreas, realizando um dos maiores incentivos, nunca visto, para conseguirem grandes talentos em TI.

O concurso do BB só vai aumentar mais ainda a demanda de profissionais com formação em tecnologia, aptos para atuar nos serviços financeiros e no varejo.

O Brasil, todos os anos, forma mais de 40 mil desenvolvedores, porém ainda não é uma quantidade suficiente para atender à demanda das empresas presentes no país. Os Estados Unidos e a China, por exemplo, formam mais de 500 mil desenvolvedores por ano.

O Banco do Brasil, como forma de atrair esses profissionais, tem o objetivo de trabalhar com jovens talentos nas diferentes áreas da tecnologia, como analytics, inteligência artificial, desenvolvimento de software e aplicativos. Com isso, a intenção é que haja um interesse em fazer uma carreira na empresa.

Com um público bem definido, o BB, pela primeira vez, usou as redes sociais, webinars e faculdades de tecnologia para divulgar e encontrar jovens talentos, ofertando salário inicial de R$ 3,8 mil, somando benefícios.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.