Pandemia do novo coronavírus reformula serviços de bares e restaurantes. Nessa semana, a fabricante das cervejas Heineken anunciou que está fazendo uma parceria com a startup Goomer que tem como finalidade otimizar o atendimento dos clientes. O novo serviço permitirá que os usuários conectados as plataformas solicitem seus pedidos por meio de um cardápio digital.

Com a necessidade do isolamento social e distanciamento entre as pessoas, muitas marcas passaram a estruturar novas formas de atendimento ao cliente.
Na Goomer, os usuários conectados ao aplicativo podem solicitar os produtos de bares e restaurantes, estando dentro ou fora do local, sem precisar ter contato com o vendedor. A Heineken aplicou um investimento para que a plataforma seja ofertada em todo o país.
A ideia de ambas as marcas é manter os serviços de alimentos e bebidas funcionando, de uma forma que não ofereça risco nem ao cliente, nem ao estabelecimento. Para isso, foi desenvolvido um cardápio digital, onde o usuário deverá conferir toda a lista de consumo oferecida e assim notificar seu interesse.
Ao concluir o pedido, ele deverá aguardar o tempo de preparo e na mesma plataforma será informado sobre a conclusão. Para poder acessar o cardápio, basta apenas escanear o QR Code disponível em todas as mesas dos estabelecimentos e por meio dele selecionar as preferências.
Investimento nacional
De acordo com a Heineken, a iniciativa do patrocínio para com a startup tinha como finalidade manter a plataforma em funcionamento em todos os restaurantes de forma gratuita.
Além disso, o serviço ficará acessível para qualquer produto, não precisando que o local venda rótulos da Heineken para poder utilizar o sistema.
Sobre a Goomer
Trata-se de uma startup nacional já instaurada em aproximadamente 2.500 restaurantes nacionais.
Ela permite que os estabelecimentos forneçam cardápios por meio de tablets ou aparelhos celulares, garantindo que assim o preparo dos insumos consiga ser até 50% mais rápido do que o atendimento presencial.
No entanto, reforça o compromisso em manter a utilidade dos garçons, que ficam responsáveis pela entrega dos pedidos. Com a pandemia, a marca amplificou o serviço tendo em vista a necessidade do distanciamento entre as pessoas.
Somente no mês de julho, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), estimou que aproximadamente 40% dos restaurantes estavam fechando devido ao medo de contágio por covid-19. Dessa forma, evitando os riscos, a Goomer espera que o mercado consiga se manter.