Heineken cria parceria com startup para crescimento de bares e restaurantes

Pandemia do novo coronavírus reformula serviços de bares e restaurantes. Nessa semana, a fabricante das cervejas Heineken anunciou que está fazendo uma parceria com a startup Goomer que tem como finalidade otimizar o atendimento dos clientes. O novo serviço permitirá que os usuários conectados as plataformas solicitem seus pedidos por meio de um cardápio digital.   

Heineken cria parceria com startup para crescimento de bares e restaurantes
Heineken cria parceria com startup para crescimento de bares e restaurantes (Imagem: Google)

Com a necessidade do isolamento social e distanciamento entre as pessoas, muitas marcas passaram a estruturar novas formas de atendimento ao cliente.

Na Goomer, os usuários conectados ao aplicativo podem solicitar os produtos de bares e restaurantes, estando dentro ou fora do local, sem precisar ter contato com o vendedor. A Heineken aplicou um investimento para que a plataforma seja ofertada em todo o país.  

A ideia de ambas as marcas é manter os serviços de alimentos e bebidas funcionando, de uma forma que não ofereça risco nem ao cliente, nem ao estabelecimento. Para isso, foi desenvolvido um cardápio digital, onde o usuário deverá conferir toda a lista de consumo oferecida e assim notificar seu interesse. 

Ao concluir o pedido, ele deverá aguardar o tempo de preparo e na mesma plataforma será informado sobre a conclusão. Para poder acessar o cardápio, basta apenas escanear o QR Code disponível em todas as mesas dos estabelecimentos e por meio dele selecionar as preferências.  

Investimento nacional 

De acordo com a Heineken, a iniciativa do patrocínio para com a startup tinha como finalidade manter a plataforma em funcionamento em todos os restaurantes de forma gratuita.

Além disso, o serviço ficará acessível para qualquer produto, não precisando que o local venda rótulos da Heineken para poder utilizar o sistema.  

Sobre a Goomer 

Trata-se de uma startup nacional já instaurada em aproximadamente 2.500 restaurantes nacionais.

Ela permite que os estabelecimentos forneçam cardápios por meio de tablets ou aparelhos celulares, garantindo que assim o preparo dos insumos consiga ser até 50% mais rápido do que o atendimento presencial. 

No entanto, reforça o compromisso em manter a utilidade dos garçons, que ficam responsáveis pela entrega dos pedidos. Com a pandemia, a marca amplificou o serviço tendo em vista a necessidade do distanciamento entre as pessoas.  

Somente no mês de julho, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), estimou que aproximadamente 40% dos restaurantes estavam fechando devido ao medo de contágio por covid-19. Dessa forma, evitando os riscos, a Goomer espera que o mercado consiga se manter. 

Gostou do conteúdo? Siga @fdrnoticias no Instagram e FDR.com.br no Facebook para ver as últimas notícias que impactam diretamente no seu bolso e nos seus direitos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.