Heineken cria parceria com startup para crescimento de bares e restaurantes

Pandemia do novo coronavírus reformula serviços de bares e restaurantes. Nessa semana, a fabricante das cervejas Heineken anunciou que está fazendo uma parceria com a startup Goomer que tem como finalidade otimizar o atendimento dos clientes. O novo serviço permitirá que os usuários conectados as plataformas solicitem seus pedidos por meio de um cardápio digital.   

Heineken cria parceria com startup para crescimento de bares e restaurantes
Heineken cria parceria com startup para crescimento de bares e restaurantes (Imagem: Google)
publicidade

Com a necessidade do isolamento social e distanciamento entre as pessoas, muitas marcas passaram a estruturar novas formas de atendimento ao cliente.

Na Goomer, os usuários conectados ao aplicativo podem solicitar os produtos de bares e restaurantes, estando dentro ou fora do local, sem precisar ter contato com o vendedor. A Heineken aplicou um investimento para que a plataforma seja ofertada em todo o país.  

A ideia de ambas as marcas é manter os serviços de alimentos e bebidas funcionando, de uma forma que não ofereça risco nem ao cliente, nem ao estabelecimento. Para isso, foi desenvolvido um cardápio digital, onde o usuário deverá conferir toda a lista de consumo oferecida e assim notificar seu interesse. 

Ao concluir o pedido, ele deverá aguardar o tempo de preparo e na mesma plataforma será informado sobre a conclusão. Para poder acessar o cardápio, basta apenas escanear o QR Code disponível em todas as mesas dos estabelecimentos e por meio dele selecionar as preferências.  

Investimento nacional 

De acordo com a Heineken, a iniciativa do patrocínio para com a startup tinha como finalidade manter a plataforma em funcionamento em todos os restaurantes de forma gratuita.

Além disso, o serviço ficará acessível para qualquer produto, não precisando que o local venda rótulos da Heineken para poder utilizar o sistema.  

Sobre a Goomer 

Trata-se de uma startup nacional já instaurada em aproximadamente 2.500 restaurantes nacionais.

Ela permite que os estabelecimentos forneçam cardápios por meio de tablets ou aparelhos celulares, garantindo que assim o preparo dos insumos consiga ser até 50% mais rápido do que o atendimento presencial. 

No entanto, reforça o compromisso em manter a utilidade dos garçons, que ficam responsáveis pela entrega dos pedidos. Com a pandemia, a marca amplificou o serviço tendo em vista a necessidade do distanciamento entre as pessoas.  

Somente no mês de julho, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), estimou que aproximadamente 40% dos restaurantes estavam fechando devido ao medo de contágio por covid-19. Dessa forma, evitando os riscos, a Goomer espera que o mercado consiga se manter. 

Eduarda AndradeEduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco e formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguagens. No mercado de trabalho, já passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de ter assessorado marcas nacionais como a Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.