Heineken cria parceria com startup para crescimento de bares e restaurantes

Pandemia do novo coronavírus reformula serviços de bares e restaurantes. Nessa semana, a fabricante das cervejas Heineken anunciou que está fazendo uma parceria com a startup Goomer que tem como finalidade otimizar o atendimento dos clientes. O novo serviço permitirá que os usuários conectados as plataformas solicitem seus pedidos por meio de um cardápio digital.   

Heineken cria parceria com startup para crescimento de bares e restaurantes
Heineken cria parceria com startup para crescimento de bares e restaurantes (Imagem: Google)

Com a necessidade do isolamento social e distanciamento entre as pessoas, muitas marcas passaram a estruturar novas formas de atendimento ao cliente.

Na Goomer, os usuários conectados ao aplicativo podem solicitar os produtos de bares e restaurantes, estando dentro ou fora do local, sem precisar ter contato com o vendedor. A Heineken aplicou um investimento para que a plataforma seja ofertada em todo o país.  

A ideia de ambas as marcas é manter os serviços de alimentos e bebidas funcionando, de uma forma que não ofereça risco nem ao cliente, nem ao estabelecimento. Para isso, foi desenvolvido um cardápio digital, onde o usuário deverá conferir toda a lista de consumo oferecida e assim notificar seu interesse. 

Ao concluir o pedido, ele deverá aguardar o tempo de preparo e na mesma plataforma será informado sobre a conclusão. Para poder acessar o cardápio, basta apenas escanear o QR Code disponível em todas as mesas dos estabelecimentos e por meio dele selecionar as preferências.  

Investimento nacional 

De acordo com a Heineken, a iniciativa do patrocínio para com a startup tinha como finalidade manter a plataforma em funcionamento em todos os restaurantes de forma gratuita.

Além disso, o serviço ficará acessível para qualquer produto, não precisando que o local venda rótulos da Heineken para poder utilizar o sistema.  

Sobre a Goomer 

Trata-se de uma startup nacional já instaurada em aproximadamente 2.500 restaurantes nacionais.

Ela permite que os estabelecimentos forneçam cardápios por meio de tablets ou aparelhos celulares, garantindo que assim o preparo dos insumos consiga ser até 50% mais rápido do que o atendimento presencial. 

No entanto, reforça o compromisso em manter a utilidade dos garçons, que ficam responsáveis pela entrega dos pedidos. Com a pandemia, a marca amplificou o serviço tendo em vista a necessidade do distanciamento entre as pessoas.  

Somente no mês de julho, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), estimou que aproximadamente 40% dos restaurantes estavam fechando devido ao medo de contágio por covid-19. Dessa forma, evitando os riscos, a Goomer espera que o mercado consiga se manter. 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.