Cielo inova e promete novas opções de produtos ainda em 2020

Novos serviços financeiros deverão ficar disponíveis ainda este ano. Afetada pela pandemia do novo coronavírus, a operadora Cielo vem reformulando seus produtos e lançará funções inovadoras neste segundo semestre. De acordo com as apurações do portal Exame, a marca está criando um cartão de débito e crédito físico, além de uma conta de pagamentos intitulada Cielo Pay.

Cielo inova e promete novas opções de produtos ainda em 2020 (Imagem: Reprodução - Google)
Cielo inova e promete novas opções de produtos ainda em 2020 (Imagem: Reprodução – Google)

Com o objetivo de diversificar a forma como gera receita, a Cielo está desenvolvendo novos produtos que não estejam apenas vinculados as maquininhas de crédito. 

A ideia da marca é recuperar o prejuízo de R$ 75 milhões acumulado ao longo do segundo trimestre deste ano e para isso deseja inovar.  

Já conhecida no mercado por fornecer maquininhas de pagamento. A novidade agora é uma conta digital. A Cielo Pay permitirá que os clientes realizem quitações e transferências sem necessariamente ter um cartão físico em mãos. No entanto, a empresa desenvolverá ainda os seus próprios cartões.  

Até o fim do ano, a Cielo deseja deixar de fornecer apenas as maquinhas e passar a operar com os cartões desenvolvidos por ela mesma na função de crédito ou débito. 

O serviço ainda está sendo desenvolvido e não foi publicamente anunciado. Mas de acordo com as expectativas do mercado, entrará em atuação até novembro.  

“Pela importância do assunto, criamos uma superintendência separada para cuidar de crédito. Essa nova estrutura específica vai modelar produtos de crédito, fazer parcerias e estruturar cobranças”, afirma Paulo Caffarelli, presidente da Cielo, durante entrevista com jornalistas na manhã desta quarta-feira (29). 

Modalidades de crédito Cielo 

Até o momento, a empresa está atuando com três operações de crédito: 

  • Empréstimo com garantia de imóveis (home equity) em parceria com a Bcredi;
  • Antecipação de duplicatas de clientes e de fornecedores de clientes com a flip+ e com a Liberação Capital;
  • Concessão de financiamento por meio do faturamento médio em cartões do empreendedor.

As ações estão sendo feitas internamente pela empresa como uma forma de teste. Após o período de análise com um grupo específico deverão ficar disponíveis para todos os clientes. Sobre os valores aplicados as taxas de serviço, até o momento não se sabe a quantia. 

Eduarda AndradeEduarda Andrade
Doutoranda e mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a coordenação de edição dos Portais da Grid Mídia e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas socias e economia popular. Iniciou sua trajetória no FDR há 7 anos, ainda como redatora, desde então foi se qualificando e crescendo dentro do grupo. Entre as suas atividades, é responsável pela gestão do time de redação, coordenação da edição e analista de dados.