Nessa quarta-feira (29), a rede de cosméticos Natura foi a marca em liderança na Ibovespa. Com cotações de R$ 47,09 a multinacional registrou um crescimento de 6,73% em suas ações, logo após a publicação da campanha de Dia dos Pais. Apresentando um homem trans enquanto protagonista, a empresa viralizou nas redes sociais e ganhou mais de novos 20 mil seguidores.
Nem mesmo todos os comentários homofóbicos e críticos a presenta de Thammy Miranda foi capaz de derrubar a nova campanha da Natura. Em celebração ao Dia dos Pais, a marca fez um vídeo de lançamento reforçando seu comprometimento e respeito com a diversidade de gênero.
No post de Thammy Miranda, publicado em seu perfil do Instagram, o ator aparece ao lado de seu filho, celebrando a data comemorativa com produtos da Natura. Através da #meupaipresente a ação reforça a importância de ter um pai disponível independentemente do sexo que ele tenha.
“A campanha dialoga bem com o propósito ESG (ambiental, social e governança, na sigla em inglês) da Natura e com seus clientes. Esse marketing inclusivo é positivo para a marca e abre portas para que ela ganhe ainda mais relevância. Vivemos novos tempos”, afirmou Ilan Abertman, analista da Ativa Investimentos.
Mediante o sucesso e críticas, a empresa publicou uma nota explicando que celebra “todas as maneiras de ser homem, livre de estereótipos e preconceitos” e que acredita que na diversidade como valor expresso em suas crenças “há mais de vinte anos, estando sempre presente em nossas campanhas publicitárias e projetos patrocinados”.
Natura se destaca no mercado financeiro e digital
No mesmo dia em que o vídeo foi lançado, o perfil da natura no instagram ganhou novos 21,5 seguidores, superando a média diária de 2 mil perfis.
Henrique Esteter, analista da Guide Investimentos, afirma que a campanha deve ter projetado a percepção da marca. Entretanto, acredita que tamanha valorização também pode estar associada a outros fatores.
“Pode ser isso, mas pode muito bem ser uma grande gestora puxando o papel ou o retorno de um consumo mais forte em países em que a companhia tem exposição como os europeus e a China”, disse.