Caixa TEM não funciona? Veja quando ir até a agência resolver o problema!

Mediante suspeitas de fraude, Caixa suspendeu os pagamentos pelo Caixa Tem e passou a solicitar que os cidadãos compareçam as agências. Nas últimas semanas, a imprensa nacional notificou uma série de desvios no auxílio emergencial e no saque emergencial do FGTS. De acordo com a Caixa Econômica, tratava-se de ações criminosas com a finalidade de se apropriar dos valores dos benefícios.  

Caixa TEM não funciona? Veja quando ir até a agência resolver o problema! (Imagem: Reprodução - Google)
Caixa TEM não funciona? Veja quando ir até a agência resolver o problema! (Imagem: Reprodução – Google)

Desse modo, a instituição deu início a investigações, solicitando a presença dos cadastrados em casos específicos.

Para poder revisar os dados e minimizar os casos de desvio, a Caixa criou duas categorias de vistoria. A primeira foi intitulada de ‘Bloqueio de Acesso’.

Ao conferir o app e se deparar com a informação da conta bloqueada o beneficiário terá que ir pessoalmente a uma agência e apresentar seu documento de identidade para poder libera-la.  

Nesse caso, as atualizações estão segundo o calendário:  

Para quem já perdeu o prazo, a Caixa explica que ainda está realizando o atendimento, mas solicita que as pessoas respeites as ordens das filas e evitem aglomerações. Os demais, devem seguir o cronograma acima. 

Suspensão de acesso 

A outra categoria de vistoria é a suspensão de acesso e permite que a resolução seja inteiramente digital. Nesse caso, não é preciso ir até uma agência da Caixa. Basta conferir os erros de cadastro e reenviar a documentação necessária para concluir a solicitação.  

Esse envio é feito pelo próprio app do Caixa Tem, por meio da função ‘Liberar Acesso’. Depois de anexar seus arquivos, o usuário deve esperar um prazo de até 24h para que os mesmos sejam validados e sua conta fique disponível para acesso.  

Presidente da Caixa, Pedro Guimarães, reforça que os cidadãos tenham cuidados com falsos links enviados pelo whatsapp, solicitando que todo o processo de registro seja feito exclusivamente pelo aplicativo para evitar novas fraudes.  

YouTube video player
Eduarda AndradeEduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.
Sair da versão mobile