IPTU 2020: Prefeitura de Salvador altera data de pagamento para ESTE grupo de empresas

Por conta da pandemia, a prefeitura de Salvador resolveu estender o prazo de pagamento do IPTU 2020 de agosto para dezembro. Cerca de 29 mil empresas de Salvador vão poder pagar o imposto no último mês do ano. A informação foi dada por meio de uma entrevista pelo prefeito ACM Neto, na última nesta sexta-feira (10).

IPTU 2020: Prefeitura de Salvador altera data de pagamento para ESTE grupo de empresas
IPTU 2020: Prefeitura de Salvador altera data de pagamento para ESTE grupo de empresas (Montagem/FDR)

Vale lembrar que o prefeito já havia sinalizado essa medida, no dia 6 de julho, quando falou a respeito da flexibilização do comércio local. A decisão foi confirmada em entrevista e o número de empresas beneficiadas, também.

“Fechamos, ontem [quarta], os detalhes com a Secretaria [Municipal] da Fazenda e o decreto será publicado ainda em edição extra no Diário Oficial do dia de hoje [sexta], de maneira que a gente possa dar esse apoio e que isso sirva, é claro, de alívio, ainda modesto, limitado, porém um gesto da prefeitura em reconhecimento para as dificuldades que as empresas estão enfrentando nesse período da pandemia”, afirmou o prefeito.

Além disso, ACM, falou também sobre a medida tomada com relação às certidões das empresas.

“Nós tomamos essa decisão de que todas as certidões serão dadas com a data de 15 de março, portanto, antes da pandemia, não tendo qualquer efeito em termos de negativação para as pessoas. Eu quero dizer que nós vamos apresentar um plano com 100 medidas para área econômica de apoio direto às empresas”, confirmou.

Ainda segundo o prefeito, o intuito das medidas é de colaborar e facilitar a vida daqueles que sempre foram bons pagadores e contribuintes. Afinal de contas, muitas pessoas tinham os pagamentos em dia, até o início da pandemia.

A ideia é continuar fornecendo as certidões para aqueles que passaram a dever a partir do dia 15 de março. Isso porque, foi nessa data em que se iniciou o isolamento social em muitos lugares do país.

ACM Neto confirmou que há algumas ideias para o turismo da cidade, mas ainda não existe nada definido. Segundo ele, esse plano será um pacote com mais de 100 medidas que será divulgado em breve.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!