IPTU 2020 foi prorrogado mais uma vez em Palmas; confira nova data!

Em meio a pandemia do novo coronavírus, governo federal, estadual e municipal, estão tentando contornar os possíveis problemas relacionados a renda dos brasileiros. Um bom exemplo disto é que prefeituras de todo o país tem prorrogado prazo de vencimento de impostos. O mesmo aconteceu na Prefeitura de Palmas, capital do Tocantins, que mais uma vez adotou uma nova data de pagamento do IPTU 2020.

IPTU 2020 foi prorrogado mais uma vez em Palmas; confira nova data!
IPTU 2020 foi prorrogado mais uma vez em Palmas; confira nova data! (Imagem: Reprodução/Google)

Por lá, o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2020 agora terá um novo prazo de pagamento. Medida foi tomada mediante a crise econômica provocada pelo Covid-19.

Esta é mais uma das prorrogações que a prefeitura fez no pagamento do imposto, desde março vem sendo divulgadas novas datas, com esta agora já são quatro modificações. Desta vez, os contribuintes terão até o dia 15 de julho de 2020 para quitar o IPTU 2020.

O desconto do pagamento à vista permanece. Ou seja, aqueles que desejam quitar o valor de forma única irão receber até 30% de abatimento. Aos que desejaram pagar por meio do parcelamento, não recebem o benefício.

Segundo a prefeitura, em comunicado enviado à imprensa, a nova prorrogação é referente aos prazos para que os contribuintes tenham a possibilidade de se reorganizar financeiramente e ter melhores condições para atualização do carnê.

Para aqueles que não tiveram ainda acesso a guia de pagamento ou a perderam, todo o processo de emissão da segunda via está sendo realizado através do site da Prefeitura. Por lá, ainda é possível tirar outras dúvidas sobre o IPTU 2020.

Além deste imposto, as datas de pagamento da Taxa de Coleta de Lixo e da Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip) também foi adiada. Todos as autorizações foram publicadas no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (15).

Calendário IPTU 2020 de Palmas

  • Parcela única ou 1ª parcela – 15 de julho (Sem juros e multas)
  • 2ª Parcela – 15 de julho (Sem juros e multas)
  • 3ª Parcela – 15 de julho (Sem juros e multas)
  • 4ª Parcela – 15 de julho (Sem juros e multas)
  • 5ª Parcela – 15 de julho
  • 6ª Parcela – 17 de agosto
  • 7ª Parcela – 15 de setembro
  • 8ª Parcela – 15 de outubro
  • 9ª Parcela – 16 de novembro
  • 10ª Parcela – 15 de dezembro

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

REDAÇÃO
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do FDR.com.br traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.