Banco BS2 cria plataforma de pagamentos exclusiva para empresas; conheça!

Uma nova plataforma de pagamentos instantâneos via QR Code, está chegando no Banco BS2 (antigo Banco Bonsucesso) focado em pequenas e médias empresas. Esta nova plataforma vai ser disponibilizada no aplicativo do BS2 Empresas em novembro, logo após sua homologação e autorização pelo Banco Central.

Banco BS2 cria plataforma de pagamentos exclusiva para empresas; conheça!
Banco BS2 cria plataforma de pagamentos exclusiva para empresas; conheça! (Imagem Google)

A liberação da autarquia é necessária, pois o projeto do BS2 Empresas parte do conceito do PIX que é a ferramenta para pagamento de contas e transferências criado e habilitado pelo Banco Central.

Desta forma, só as instituições habilitadas estão autorizadas a ofertar essa tecnologia. A projeção é que, em cinco anos, o PIX represente 15% de todas as transações do banco.

“Com o seu histórico e foco em parcerias, o BS2 quer elevar e transformar a experiência da pessoa jurídica em relação aos aspectos das transações financeiras que tangem os negócios”, explicou Robson Dantas, diretor executivo do Banco BS2, que comanda as áreas de produtos, operações, tecnologia da informação e inovação.

O sistema PIX é uma das grandes apostas do Banco Central para tornar mais competitivo o sistema financeiro brasileiro.

Nubank cria cartão de débito digital para compras na internet

O Nubank segue implementando novas funções em seus serviços digitais. Desta vez, sem anúncio, a fintech disponibilizou aos seus clientes através da conta digital, um cartão de débito virtual que pode ser usado para compras com o PayPal, ou para o pagamento de serviços como Uber, aplicativos de delivery e Netflix.

Como a versão digital do cartão é semelhante ao físico, as compras feitas ficam registradas na sua conta digital (débito) e na fatura (crédito), isto quer dizer que dependendo da forma de pagamento escolhida, é preciso ter saldo suficiente ou limite disponível.

Com a novidade, existem três possibilidades:

  • Você possui apenas a conta digital, não o cartão de crédito: o cartão virtual vai funcionar apenas na função débito
  • Você tem apenas o cartão de crédito, não a conta digital: o cartão virtual funcionará apenas na função crédito
  • você tem a conta digital e o cartão de crédito: o cartão virtual será múltiplo — débito e crédito têm a mesma numeração — e será preciso selecionar a modalidade de pagamento através do site ou no app.

O Nubank explica que nos estabelecimentos que aceitem pagamentos no débito, o usuário deve inserir a numeração do cartão virtual para que a cobrança seja realizada na conta digital.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.