É seguro transferir o auxílio emergencial para Nubank, PicPay e fintechs?

Os clientes de algumas fintechs notificaram essa semana  sobre o sumiço de R$ 600 do auxílio emergencial. No último dia 8, quarta-feira, clientes do Nubank começaram a reclamar, pois os valores transferidos para suas contas pessoais, haviam sumido. Segundo a empresa, o problema ocorreu por um erro do sistema da Caixa Econômica Federal (CEF). Vale lembrar que o banco é responsável pelo pagamento do auxílio.

É seguro transferir o auxílio emergencial para Nubank, PicPay e fintechs?
É seguro transferir o auxílio emergencial para Nubank, PicPay e fintechs? (Foto: Google)

No mesmo dia, o Pic Pay sofreu com o mesmo problema e se justificou dizendo que o equívoco estava com o aplicativo Caixa Tem. Esse app é o responsável por receber o auxílio dos usuários e permitir que se faça transações através dele. Com ele, é possível pagar boletos e contas, efetuar compras online ou presencialmente, além de sacar ou transferir valores.

A grande questão é que a Caixa está vetando o saque de imediato e emite um calendário para depósito e utilização nas contas digitais e um outro com a liberação da retirada do valor. Por esse motivo, milhares de beneficiários têm apostado nas fintechs. Talvez isso explique o problema no sistema que pode ter se sobrecarregado.

Segundo o Nubank, os clientes lesados já receberam o dinheiro de volta, mas a empresa aguarda novas informações por parte da Caixa.

Calendário do pagamento do auxílio emergencial

O auxílio emergencial pagou os nascidos em dezembro no último dia 4. Mas agora, os beneficiários aguardam a liberação de transferências e saques.

Compartilhe no WhatsApp

Vale lembrar que o calendário segue o mês de nascimento dos usuários. Confira:

Para movimentar o valor, o beneficiário precisa ter o aplicativo Caixa Tem. O mesmo pode ser baixado gratuitamente nas lojas Google Play Store e Apple Store. O mesmo está disponível para usuários Android e iOS (Iphone).

Outra informação importante é que não é mais possível solicitar o auxílio, pois o prazo se encerrou no último dia 2 de julho.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!