Auxílio emergencial: Aprenda a usar seu benefício com pagamento de QR Code

O auxílio emergencial tem sido pago nas contas poupanças sociais criadas pela Caixa. Para evitar aglomerações, o banco não permite que o valor seja sacado de imediato. Por esse motivo, existem dois calendários diferentes para quem recebe o auxílio: um de deposito e outro para saque.

Auxílio emergencial: Aprenda a usar seu benefício com pagamento de QR Code
Auxílio emergencial: Aprenda a usar seu benefício com pagamento de QR Code (Foto: Google)

Para movimentar o dinheiro, o usuário utiliza o aplicativo Caixa Tem sendo possível, inclusive, fazer compras. No último dia 28, o presidente da Caixa Pedro Guimarães fez o anúncio.

Em resumo, o beneficiário pode fazer compras com o QR Code utilizando as maquininhas da Elo presentes em mais de 3 milhões de estabelecimentos espalhados por todo o Brasil.

Com essa forma de pagamento, o usuário não precisa do cartão de débito virtual e nem da necessidade de digitar senha.

Basicamente, o cidadão deve fazer a leitura, com o aplicativo da Caixa Tem, do QR Code que aparecerá na maquininha. Logo em seguida, deve conferir as informações e confirmar a compra.

Essa modalidade está liberada desde que o beneficiário tenha saldo em conta. Em resumo, não é preciso esperar a liberação de saques e transferências para começar a usar os R$600. Trata-se de uma forma de utilizar o valor assim que cair em conta.

É importante ressaltar que o beneficiário não precisa ter internet, pois o QR Code pode ser lido pela câmera. Isso porque a maioria dos brasileiros que recebem o auxílio são pessoas de baixa renda e que não tem celulares com internet.

Como realizar o pagamento com QR Code, utilizando o auxílio emergencial

O primeiro passo é ter o aplicativo Caixa Tem. Para isso, basta efetuar o download gratuitamente nas lojas Google Play Store e Apple Store. O app está disponível para Android e iOS.

Com o Caixa Tem em seu aparelho, siga os seguintes passos:

  • O primeiro passo é acessar o Caixa Tem e optar por “Pagar na Maquininha”;
  • Em seguida, a câmera do celular irá se abrir automaticamente. O usuário deve apontar a câmera para o quadrado que aparece na maquininha. Lembre-se que não há necessidade de digitar senha.
  • O valor da compra vai aparecer na tela e deve ser conferido. Se estiver correto, clique em confirmar e pronto. A compra está realizada.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Amanda Castro
Amanda Castro é graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e graduanda de Administração pela Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE). É responsável pela área de negócios, tráfego e otimização SEO do portal FDR. Além disso, atua como redatora do portal FDR e demais portais de notícias desde 2017, produzindo conteúdo sobre economia, finanças pessoais e programas sociais.