O auxílio emergencial liberado durante a pandemia é destinado para brasileiros que estão passando por uma dificuldade neste período, principalmente com a necessidade do distanciamento social.
O benefício é destinado a trabalhadores informais e os desempregados que não recebem nenhum benefício do governo federal. É importante lembrar que os brasileiros que são inscritos no Bolsa Família tem esquema diferente.
Isto porque os que são beneficiários do programa e atendem os critérios de recebimento do Bolsa Família devem ficar atentos, pois o repasse comum será substituído pelo novo valor que poderá chegar a R$ 1,2 mil.
A Caixa Econômica Federal liberou na última semana o calendário de pagamentos do auxílio emergencial para aqueles que recebem o Bolsa Família. Nesta quinta-feira (25) recebem os com final do Número de Identificação Social 7.
O cronograma encerra no próximo dia 30. Segundo a Caixa Econômica Federal, banco responsável pelo repasse do benefício, para sacar o valor é necessário que o interessado compareça em qualquer agência da Caixa ou Lotérica. É importante ser o chefe da família.
Uma vez que para receber é preciso ir a estes locais com documento de identificação oficial e cartão do Bolsa Família. O beneficiário também poderá realizar o saque mesmo sem o cartão em mãos.
Para isto, a orientação dada pela Caixa é que quando chegar na sua vez de atendimento, informar ao funcionário que deseja fazer o saque do Bolsa Família, mas que não está com o seu cartão. Ele irá solicitar um documento oficial com foto, que pode ser o RG.
Calendário da 3ª parcela do auxílio emergencial no Bolsa Família de acordo com o NIS
- 17 de junho de 2020: final 1
- 18 de junho de 2020: final 2
- 19 de junho de 2020: final 3
- 22 de junho de 2020: final 4
- 23 de junho de 2020: final 5
- 24 de junho de 2020: final 6
- 25 de junho de 2020: final 7
- 26 de junho de 2020: final 8
- 29 de junho de 2020: final 9
- 30 de junho de 2020: final 0
É importante destacar que nos últimos meses alguns beneficiários do programa tiveram o seu benefício substituído para garantir o pagamento do auxílio emergencial – medida divulgada pelo governo durante a pandemia do novo coronavírus.