publicidade

O auxílio emergencial liberado durante a pandemia é destinado para brasileiros que estão passando por uma dificuldade neste período, principalmente com a necessidade do distanciamento social.

3ª parcela do auxílio emergencial do Bolsa Família termina dia 30; veja quem recebe hoje! (Montagem/FDR)
3ª parcela do auxílio emergencial do Bolsa Família termina dia 30; veja quem recebe hoje! (Montagem/FDR)
publicidade

O benefício é destinado a trabalhadores informais e os desempregados que não recebem nenhum benefício do governo federal. É importante lembrar que os brasileiros que são inscritos no Bolsa Família tem esquema diferente.

Isto porque os que são beneficiários do programa e atendem os critérios de recebimento do Bolsa Família devem ficar atentos, pois o repasse comum será substituído pelo novo valor que poderá chegar a R$ 1,2 mil.

A Caixa Econômica Federal liberou na última semana o calendário de pagamentos do auxílio emergencial para aqueles que recebem o Bolsa Família. Nesta quinta-feira (25) recebem os com final do Número de Identificação Social 7.

O cronograma encerra no próximo dia 30. Segundo a Caixa Econômica Federal, banco responsável pelo repasse do benefício, para sacar o valor é necessário que o interessado compareça em qualquer agência da Caixa ou Lotérica. É importante ser o chefe da família.

Uma vez que para receber é preciso ir a estes locais com documento de identificação oficial e cartão do Bolsa Família. O beneficiário também poderá realizar o saque mesmo sem o cartão em mãos.

Para isto, a orientação dada pela Caixa é que quando chegar na sua vez de atendimento, informar ao funcionário que deseja fazer o saque do Bolsa Família, mas que não está com o seu cartão. Ele irá solicitar um documento oficial com foto, que pode ser o RG.

Calendário da 3ª parcela do auxílio emergencial no Bolsa Família de acordo com o NIS

  • 17 de junho de 2020: final 1  
  • 18 de junho de 2020: final 2  
  • 19 de junho de 2020: final 3  
  • 22 de junho de 2020: final 4  
  • 23 de junho de 2020: final 5  
  • 24 de junho de 2020: final 6  
  • 25 de junho de 2020: final 7  
  • 26 de junho de 2020: final 8  
  • 29 de junho de 2020: final 9 
  • 30 de junho de 2020: final 0

É importante destacar que nos últimos meses alguns beneficiários do programa tiveram o seu benefício substituído para garantir o pagamento do auxílio emergencial – medida divulgada pelo governo durante a pandemia do novo coronavírus.

COMENTÁRIOS

Juan Gouveia, formado em jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). É redator do portal FDR, produzindo pautas sobre economia popular, direitos trabalhistas e finanças diariamente.

VEJA TAMBÉM