Novidades para os Microempreendedores Individuais. Nesta semana, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, no Rio de Janeiro está promovendo a semana do MEI. O evento é online e gratuito, e tem como objetivo capacitar o público empreendedor.
De acordo com a empresa, a iniciativa visa garantir o auxilio aos MEI mesmo durante o período de pandemia do novo coronavírus, e com as restrições do isolamento social.
As oficinas irão abordar conteúdos relacionados ao novo cenário que este público tem vivenciado, com a adaptação digital. Temas são: planejamento, marketing digital, como montar um delivery, renegociação de dívidas e como vender pelo Instagram.
Além destas atividades, o Sebrae destaca que a Semana do MEI é considerada uma ótima oportunidade para atualização no mercado e avanço no processo de venda e transformação digital, imposta pelo cenário atual.
Segundo dados do Sebrae, 57,9% dos MEI ainda possuem alguma dificuldade em funcionar de forma não presencial. Com isto, tendo os seus serviços interrompidos. Já as micro e pequenas empresas representam 44,4%.
Na programação, nesta terça-feira (23) palestra de “Como Trabalhar com Influenciadores Digitais”. As oportunidades seguem até a próxima sexta-feira (26). Sempre online. Confira a programação completa:
- 24/05 Delivery Para MEI – Como Montar e Divulgar
- 24/05 E-commerce e os desafios na crise atual
- 24/05 Como contratar motoboy para o seu delivery
- 25/06 Educação Financeira na Prática
- 25/06 Renegociação de Dívidas
- 25/06 – Acesso ao crédito para o MEI
- 26/06 – Gestão do tempo para o MEI
- 26/06 – Como o MEI pode inovar em tempos de crise?
- 26/06 – Criatividade para suas vendas
Os interessados em participar da semana do MEI devem realizar o cadastro através do site do loja.rj.sebrae.com.br. Por lá é possível também consultar toda a programação completa do evento. Não foi detalhado o limite de vagas por oficina.
Em base, o Sebrae destaca que todas as oficinas serão ministradas por profissionais das áreas que competem a cada assunto. Os horários das oportunidades são das 10h, 15h, 17h ou 18h, a depender do curso oferecido.