Atenção, MEI! Veja quais empréstimos estão disponíveis para sua empresa

A pandemia causada pelo coronavírus, fez com que os empreendedores buscasse cada vez mais as linhas de empréstimos para sobreviver. A afirmação veio com uma série pesquisas realizadas pelo Sebrae. Dentro desse planejamento, os microempreendedores individuais (MEI) possuem algumas linhas de crédito para o seu negócio.

Atenção, MEI! Veja quais empréstimos estão disponíveis para sua empresa
Atenção, MEI! Veja quais empréstimos estão disponíveis para sua empresa (Imagem FDR)

Apesar disso, há algumas coisas que esses empresários precisam comprovar. A primeira delas é não ter restrição no Serasa ou no Cadim, em seu CNPJ e no CPF, já que o MEI não separa as pessoas no âmbito legal.

Depois, o microempreendedor precisa fazer os cálculos e saber quanto ele precisa emprestar, por quanto tempo, e qual a sua capacidade de pagamento do valor solicitado. Assim, o próximo passo é buscar as linhas de mercado que se enquadre em seu perfil. 

O MEI possui duas linhas que são interessantes, uma é do Banco do Povo Paulista e outra da Caixa, as duas possuem parcerias com o MEI e contam com o apoio do Sebrae para apresentar as garantias.

No Banco do Povo Paulista, o empreendedor encontra taxa de juros de 0,35% ao mês, com crédito progressivo, chegando em até R$ 21 mil, e prazo de pagamento de 36 meses, sendo 3 destes de carência. 

O crédito pode ser solicitado nos municípios onde estão instalados os seus empreendimentos, mediante comprovação de endereço.

Para solicitar é necessário os seguintes documentos:

Empréstimo para MEI na Caixa

Já na parceria da Caixa e do FAMPE/Sebrae, o MEI tem até R$ 12,5 mil disponíveis, com prazo de pagamento de 24 meses, mais nove meses de carência, a uma taxa de juros de 1,59% ao mês.

Para ter acesso ao crédito a empresa deve ter pelo menos 12 meses ininterruptos de faturamento e não pode haver nenhuma restrição em seu CNPJ ou no CPF dos sócios.

Os documentos necessários para a solicitação do crédito são:

YouTube video player
Sair da versão mobile