No dia 20 de maio começou a ser liberada a segunda parcela do auxílio emergencial, porém sua utilização se limitou apenas ao pagamento de contas ou compras, desde que feitas pelo cartão virtual gerado pelo Caixa Tem ou QR Code.
A partir do dia 30 de maio, no entanto, o valor (ou o restante dele) passou a ser transferido automaticamente para a conta indicada para o recebimento da primeira parcela.
No meio desse processo, alguns usuários relataram problemas para receber o saldo em suas contas, seja realizando uma transferência ou pagando um boleto para depósito. Muitas pessoas estão com dúvidas sobre como proceder em uma situação como essa, por isso, veja abaixo o que fazer:
De acordo com o calendário, baseado na data de aniversário dos beneficiários, as transferências começaram a ser realizadas a partir do dia 30 de maio e vão seguir até 13 de junho.
Esse tipo de transferência é chamada de Doc, pois se trata de um procedimento entre contas de bancos diferentes. Esse processo pode demorar até 3 dias úteis e em alguns casos, esse pode ser o motivo da demora em receber o saldo. Além disso, devido ao alto volume, o prazo para as transferências feitas pela Caixa é maior
Caso o valor não caia dentro do prazo estabelecido, o beneficiário deve entrar em contato com a Caixa através do número 111. Trata-se de um canal exclusivo para assuntos referentes ao auxílio emergencial.
O importante é que o beneficiário esteja bem atento ao tempo indicado para transferência e só entre em contato após a finalização desse período.
Veja o calendário para os saques e transferências
- Nascidos em janeiro: 30 de maio
- Nascidos em fevereiro: 1º de junho
- Nascidos em março: 2 de junho
- Nascidos em abril: 3 de junho
- Nascidos em maio: 4 de junho
- Nascidos em junho: 5 de junho
- Nascidos em julho: 6 de junho
- Nascidos em agosto: 8 de junho
- Nascidos em setembro: 9 de junho
- Nascidos em outubro: 10 de junho
- Nascidos em novembro: 12 de junho
- Nascidos em dezembro: 13 de junho.