A Prefeitura de Carapicuíba, cidade da Grande São Paulo, está realizando um concurso para contratação de profissionais para suprir as demandas causadas pela pandemia do novo coronavírus.
São 6 vagas para contratos temporários para Agente Sepultador – Coveiro com carga horária de 40 horas semanais e remuneração mensal no valor de R$ 1.083,64.
As exigências para o preenchimento da vaga no concurso são:
- Ser alfabetizado;
- Possuir experiência prévia na função;
- Ter menos de 60 anos.
Entre as funções exercidas pelos contratados estão: a zeladoria e segurança do cemitério, auxílio nos serviços funerários, realização de exumação, cremação, translado de corpos e despojos e realização de sepultamentos.
Saiba como se inscrever no concurso
Os interessados que possuam o perfil da vaga devem acessar o site da RBO Concursos entre os dias 27 e 29 de maio para efetuarem o cadastro. Será realizada uma prova para atestar a experiência profissional dos candidatos.
Os candidatos devem também encaminhar cópia da carteira de trabalho e previdência social (CTPS), e os certificados dos cursos de capacitação para a comissão do PSS, através do endereço de e-mail:pscoveiro.covid19@carapicuiba.sp.gov.br.
O resultado da classificação final para o concurso será divulgado no site da Prefeitura do Município e no Diário Municipal de Carapicuíba.
A situação da pandemia no Estado de SP
A Secretaria Estadual de Saúde divulgou, durante o final de semana, um balanço sobre os números confirmados de COVID-19 no estado.
Até o dia 23 deste mês ja eram 80.558 casos confirmados em 505 municípios paulistas.
Já são mais de 6 mil mortos pela pandemia apenas no Estado de São Paulo. De acordo com dados do governo o número de pacientes curados está acima dos 15 mil.
Dados oficiais do governo informaram que o perfil das vítimas fatais é de 3.558 homens e 2.487 mulheres.
Foram 9 mortes entre crianças abaixo dos 10 anos, 17 pacientes fatais entre 10 e 19 anos, 50 pessoas com faixa etária entre 20 e 29 anos, 240 mortes entre pessoas com 30 a 39 anos e mais de 449 incidências entre aqueles com 50 a 59 anos.
Ainda de acordo com o balanço divulgado, em cerca de 80% das mortes foram identificados fatores de risco como cardiopatia, doença renal, obesidade, asmas, doenças hepáticas e hematológicas.