TIC TAC para os APROVADOS no CNU! Governo anuncia importante prazo para quem desejar validar à candidatura

VITóRIA DA CONQUISTA, BA — Atenção, aprovados no CNU, ainda falta uma importante etapa para vocês assumirem seus postos de trabalho. O Ministério da Gestão e Inovação aguarda que os convocados realizem a última fase da seleção e o prazo já está quase terminando. Entenda melhor agora!

TIC TAC para os APROVADOS no CNU! Governo anuncia importante prazo para quem
desejar validar à candidatura
Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR

Enquanto alguns aprovados no CNU á estão prestes a assumirem seus cargos, outros ainda terão que participar de mais uma etapa. Nesse caso eles ainda precisam confirmar presença, informou o MGI. Inclusive, quem não fizer a inscrição poderá ficar de fora da seleção.

Última etapa do CNU

A última fase da seleção é o curso de formação, destinado a alguns cargos apenas. Por exemplo: os candidatos aos cargos da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) devem fazer a matrícula até o dia 17 de março.

Enquanto os aprovados ao cargo de Auditor Fiscal do Trabalho poderão se inscrever de 30 de março a 04 de abril.

As formações acontecem em duas instituições:

É responsabilidade dos candidatos entrarem no site para conferirem em qual das duas instuições farão a formação. Se o candidato não fizer a inscrição dentro do prazo, será eliminado automaticamente.

Remuneração inicial do CNU

  • Durante a formação os candidatos receberão 50% da remuneração destinada ao cargo em que concorrem, menos os descontos. Exceto os servidores públicos que poderão escolher entre a remuneração do curso e os vencimentos atuais, informa a Agência Brasil.
  • Contudo, todos os participantes deverão cumprir com suas obrigações para fazerem jus à remuneração, isso inclui ter boa frequência e entregar os trabalhados dentro dos prazos definidos.

Laura Alvarenga, especialista do FDR, comenta sobre a mais recente mudança no CNU.

Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.