Atenção! Concurso na Grande São Paulo acaba de ser aberto; veja edital e inscreva-se

A Prefeitura de Carapicuíba, cidade da Grande São Paulo, está realizando um concurso para contratação de profissionais para suprir as demandas causadas pela pandemia do novo coronavírus.

Atenção! Concurso na Grande São Paulo acaba de ser aberto; veja edital e inscreva-se (Imagem FDR)
Atenção! Concurso na Grande São Paulo acaba de ser aberto; veja edital e inscreva-se (Imagem FDR)

São 6 vagas para contratos temporários para Agente Sepultador – Coveiro com carga horária de 40 horas semanais e remuneração mensal no valor de R$ 1.083,64.

As exigências para o preenchimento da vaga no concurso são:

  • Ser alfabetizado;
  • Possuir experiência prévia na função;
  • Ter menos de 60 anos.

Entre as funções exercidas pelos contratados estão: a zeladoria e segurança do cemitério, auxílio nos serviços funerários, realização de exumação, cremação, translado de corpos e despojos e realização de sepultamentos.

Saiba como se inscrever no concurso

Os interessados que possuam o perfil da vaga devem acessar o site da RBO Concursos entre os dias 27 e 29 de maio para efetuarem o cadastro. Será realizada uma prova para atestar a experiência profissional  dos candidatos. 

Os candidatos devem também encaminhar cópia da carteira de trabalho e previdência social (CTPS), e os certificados dos cursos de capacitação para  a comissão do PSS, através do endereço de e-mail:[email protected].

O resultado da classificação final para o concurso será divulgado no site da Prefeitura do Município e no Diário Municipal de Carapicuíba.

A situação da pandemia no Estado de SP

A Secretaria Estadual de Saúde divulgou, durante o final de semana, um balanço sobre os números confirmados de COVID-19 no estado.

Até o dia 23 deste mês ja eram 80.558 casos confirmados em 505 municípios paulistas.

Já são mais de 6 mil mortos pela pandemia apenas no Estado de São Paulo. De acordo com dados do governo o número de pacientes curados está acima dos 15 mil.

Dados oficiais do governo informaram que o perfil das vítimas fatais é de 3.558 homens e 2.487 mulheres.

Foram 9 mortes entre crianças abaixo dos 10 anos, 17 pacientes fatais entre 10 e 19 anos, 50 pessoas com faixa etária entre 20 e 29 anos, 240 mortes entre pessoas com 30 a 39 anos e mais de 449 incidências entre aqueles com 50 a 59 anos. 

Ainda de acordo com o balanço divulgado, em cerca de 80% das mortes foram identificados fatores de risco como cardiopatia, doença renal, obesidade, asmas, doenças hepáticas e hematológicas.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!