Aprenda a usar a função “Apoie pequenas empresas” do Instagram e promova seu negócio

Nesta última segunda-feira, dia 11, o Instagram anunciou o lançamento de um novo sticker para apoiar pequenas empresas locais. A ideia é incentivar esses negócios que têm sido fortemente prejudicados por conta da pandemia de coronavírus. Por conta disso, uma iniciativa nacional, chamada Ajude o Pequeno, tem mobilizado muitas pessoas.

Aprenda a usar a função "Apoie pequenas empresas" do Instagram e promova seu negócio
Aprenda a usar a função “Apoie pequenas empresas” do Instagram e promova seu negócio (Reprodução: Google)

Quando adicionado e publicado no story, o adesivo mostra as três últimas publicações do perfil marcado e, ao ser tocado, permite que seguidores visitem o perfil ou sigam a empresa. O que ajuda e muito na conquista de novos clientes.

O distanciamento social tem prejudicado diversas empresas, sendo assim, inúmeros comércios estão entre os grandes afetados. Isso acontece, pois essas empresas não possuem o mesmo suporte financeiro, se comparado às grandes multinacionais.

O problema traz inúmeras consequências para a economia, uma vez que milhares de empregos também são prejudicados.

Essa novidade está disponível para a função Stories do Instagram e permite que o usuário marque alguma empresa da região.

Por exemplo: um determinado usuário marcou uma empresa de lanches delivery, nesse caso, todos os seguidores poderão ver e clicar para acessar. Além disso, um compilado de empresas marcadas na região vai aparecer no “Compra Local”, informação do próprio canal.

Como usar a nova função do Instagram

 

 

Sair da versão mobile