Nesta última segunda-feira, dia 11, o Instagram anunciou o lançamento de um novo sticker para apoiar pequenas empresas locais. A ideia é incentivar esses negócios que têm sido fortemente prejudicados por conta da pandemia de coronavírus. Por conta disso, uma iniciativa nacional, chamada Ajude o Pequeno, tem mobilizado muitas pessoas.

publicidade
Aprenda a usar a função "Apoie pequenas empresas" do Instagram e promova seu negócio
Aprenda a usar a função “Apoie pequenas empresas” do Instagram e promova seu negócio (Reprodução: Google)
publicidade

Quando adicionado e publicado no story, o adesivo mostra as três últimas publicações do perfil marcado e, ao ser tocado, permite que seguidores visitem o perfil ou sigam a empresa. O que ajuda e muito na conquista de novos clientes.

O distanciamento social tem prejudicado diversas empresas, sendo assim, inúmeros comércios estão entre os grandes afetados. Isso acontece, pois essas empresas não possuem o mesmo suporte financeiro, se comparado às grandes multinacionais.

O problema traz inúmeras consequências para a economia, uma vez que milhares de empregos também são prejudicados.

Essa novidade está disponível para a função Stories do Instagram e permite que o usuário marque alguma empresa da região.

Por exemplo: um determinado usuário marcou uma empresa de lanches delivery, nesse caso, todos os seguidores poderão ver e clicar para acessar. Além disso, um compilado de empresas marcadas na região vai aparecer no “Compra Local”, informação do próprio canal.

Como usar a nova função do Instagram

  • O primeiro passo é acessar o Instagram e ir até a opção “Stories”;
  • Em seguida, tire uma foto ou escolha uma que já esteja disponível na sua galeria;
  • Com a imagem pronta, clique na opção sticker, que aparece no topo do aplicativo. Lá você vai optar por aquele que diz “apoie as pequenas empresas”;
  • O próximo passo é digitar o nome do perfil da empresa que deseja apoiar. Caso não conheça ou não saiba, veja a lista de sugestões;
  • Posicione a figurinha na imagem, use o toque com dois dedos na tela para dar zoom ou rotacionar o sticker;
  • Por último, é só tocar na opção “Seu story”, caso queira publicar para todos os seguidores, ou em “Enviar para” se desejar mandar a publicação individualmente para os seus contatos.

 

 

Amanda Castro é graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). É responsável pela área de negócios, tráfego e otimização SEO do portal FDR. Além disso, é também redatora do portal FDR, produzindo pautas sobre economia popular, finanças e programas sociais.