Saiba como usar suas milhas aéreas durante a pandemia

A chegada do Coronavírus atingiu todos os setores, mas podemos dizer que o aéreo foi um dos mais atingidos. Muitos usuários que têm acumulado milhas ou já emitiram bilhetes com o uso delas, estão se perguntando o que fazer agora.

Saiba como usar suas milhas aéreas durante a pandemia
Saiba como usar suas milhas aéreas durante a pandemia (Reprodução: Google)

Existem muitas dúvidas a respeito da validade das milhas, reembolso do valor investido ou até mesmo remarcação das viagens. Uma grande parte dos voos foram cancelados desde o dia 11 de março, data em que a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou a pandemia.

Mas o que fazer para não sair no prejuízo nessa situação? Veja como cada companhia está tratando o assunto:

Azul Linhas Aéreas

Os voos marcados entre os dias 20 de março e 30 de novembro poderão ser remarcados sem nenhum custo ao passageiro. Essa regra funcionará para voos domésticos ou internacionais.

Para isso é preciso que a solicitação seja feita dentro do prazo de um ano, que é a validade normal das passagens. Além disso, a origem e o destino precisam ser os mesmos.

Caso os locais de origem e de destino sejam alterados, o cliente deverá custear a diferença nas tarifas.

Para aqueles que preferem o reembolso em dinheiro, pode haver cobrança de multas, de acordo com o contrato assinado.

Gol

Compartilhe no WhatsApp

O cliente pode solicitar de volta as milhas utilizadas na hora da aquisição das passagens, sem custos adicionais, desde que seja Smiles e tenha sido informado sobre o cancelamento de viagens até o dia 30 de setembro de 2020.

Para a solicitação, basta acessar o site www.smiles.com.br/coronavirus ou ligar para a central de atendimento.

Latam

A Latam seguem as mesmas regras da Azul, ou seja, o cliente pode remarcar sem custos desde que mantenha a origem e o destino, além de efetuar a solicitação dentro do prazo de validade de 12 meses, contados a partir da emissão do bilhete.

O passageiro pode solicitar o reembolso dos pontos de volta. Aqueles que solicitarem o reembolso das milhas, terão pontos expirados na devolução revalidados por 180 dias a partir da data do reembolso.

 

 

 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Lista de aplicativos oficiais para consultar FGTS, INSS e Imposto de Renda
CONTINUE LENDO...
É possível fazer recarga de celular com o cartão de crédito?
Netflix aumenta valor dos planos e clientes comparam preços do HBO e Disney+
CONTINUE LENDO...
Netflix demite 300 funcionários; descubra o motivo
CONTINUE LENDO...
Cartão Giracard: quem pode ter? Quais as taxas?