Agências de viagem apostam em 2021 e lançam pacotes com descontos incríveis

Crise do Covid-19 modifica cenário econômico para o mercado de turismo. Com a expansão da pandemia em diversos países pelo mundo, agências de viagem estão enfrentando um dos períodos mais difíceis da história. Milhares de funcionários vem sendo desligados, as cotações na bolsa estão caindo, dólar mais caro, faz com que as marcas suspendam os planos para este ano e passem a trabalhar com foco em 2021. Visando uma recuperação de vendas, empresas passam a anunciar pacotes com descontos incríveis.

Agências de viagem apostam em 2021 e lançam pacotes com descontos incríveis (Imagem: Reprodução - Google)
Agências de viagem apostam em 2021 e lançam pacotes com descontos incríveis (Imagem: Reprodução – Google)

Considerando a necessidade do isolamento social e os entraves de passagens aéreas, as agências de viagem modificaram seus planejamentos e agora estão fechando pacotes para o próximo ano.

A ideia é que, com a proliferação do vírus contida, a população volte a poder circular, e por isso, começam a surgir pacotes promocionais para todas as regiões de dentro e fora do país.

Leia também: Seguro desemprego e FGTS podem ser usados para ressarcir funcionários do turismo

Magda Nassar, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), explica que o setor espera ter suas atividades retomadas a partir de julho, mas ciente de que será uma movimentação mínima.

Nesse momento, a representante afirma que a melhor decisão é avaliar os planejamentos futuros para quando o consumidor possa voltar a aproveitar as ofertas.

Compras por impulso não se fazem necessárias no momento, já que não há pressa para viajar. É importante ter duas ou três opções de destino em vez de ficar focado em um só. Assim, a pessoa pode escolher a alternativa que caiba melhor no orçamento dela — indica Magda Nassar.

Agências de viagens

Decolar

Uma das marcas que já está se posicionando nessa crise é a Decolar.com. Para 2021, a empresa está apostando em viagens nacionais e internacionais com preços abaixo do mercado e cancelamento gratuito. Os pacotes já estão sendo vendidos e podem ser adquiridos por meio das plataformas digitais.

Leia também: FGTS: governo anuncia prazo para lançar calendário do saque emergencial

Entre os destinos mais procurados, está um roteiro para Maceió (litoral nordestino) que oferta seis noites de hospedagem por R$ 1.312. Já quem desejar ir para o Sul, há opções para Foz do Iguaçu, no Paraná, com passagens com descontos de 30%.

Gramado também está entre os roteiros e a isenção chega a ser de até 45%. Por fim, os pacotes internacionais incluem Cancún por R$ 2.662 por pessoa, ofertando aéreo, diárias no Empório Cancún e transfer.

Hotel Urbano

O Hotel Urbano trouxe para o seu aplicativo e site Hurb, descontos de mais de 40% nas compras de pacotes internacionais. Destinos como Grécia, Argentina, Estados Unidos e mais, apresentam grandes vantagens.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA