Empréstimo direto com pessoa física tem juros MENOR e uso de tecnologia

Nesse período de crise financeira causada com a pandemia, pedir dinheiro emprestado para uma pessoa conhecida tem sido uma opção para microempresário e pessoas físicas que estejam com dificuldade financeira. Mas nem todos tem essa oportunidade e justamente por isso, o mercado possui uma opção que é muito parecida, o empréstimo entre pessoas físicas.

Empréstimo direto com pessoa física tem juros MENOR e uso de tecnologia
Empréstimo direto com pessoa física tem juros MENOR e uso de tecnologia (Foto: Google)

Desde o ano de 2018, essa modalidade foi regularizada pelo Banco Central e obteve um aumento na procura no último mês. O objetivo é criar um elo entre as pessoas que precisam de ajuda financeira e aquelas que tem poder aquisitivo para investir.

A taxa de juros costuma ser mais baixa, o que é muito vantajoso para o tomador do crédito. Para aquele que empresta o dinheiro, o benefício está no recebimento dos juros.

Atualmente no Brasil existem cerca de cinco empresas que oferecem essa modalidade de crédito, porém existem mais cinco que estão aguardando autorização do BC para trabalharem com esse tipo de empréstimo.

Dentre essas opções, existem aquelas que oferecem o dinheiro exclusivamente para microempresas, algumas apenas para pessoas físicas e outras que tem para os dois.

Como funciona o empréstimo com pessoa física?

O interessado precisa acessar a plataforma escolhida e efetuar a simulação e em seguida a solicitação, caso desejar.

Em seguida, a fintech fará uma análise do pedido e do perfil do usuário. Além disso, aquele que oferece o empréstimo também tem o seu perfil verificado pela empresa.

Cada solicitante é classificado com om uma nota de A a E e esses conceitos são importantes na hora de obter o crédito, ou seja, quanto maior sua avaliação, mais chances de ter o pedido aprovado.

Algumas empresas tem oferecido linhas emergenciais de credito por conta do coronavírus. Nesses casos, os juros costuma ser ainda mais baixo.

A fintech Mova criou uma opção que, além dos juros baixos, permite que o devedor pague as três primeiras parcelas ao fim do contrato, caso encontre dificuldades para pagá-las.

Lembrando que toda operação é feita de forma online. As empresas que estão oferecendo essas opções de crédito são: Bullla, Mova, UP.U, Nexoos e Mutual.

 

 

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!