Santander cria linha de microcrédito pensando NESTE grupo de empreendedor

Em meio ao caos econômico, promovido pela pandemia do novo coronavírus, alguns bancos estão lançando medidas para beneficiar os clientes. Na última quinta-feira (30), o Santander lançou uma linha de microcrédito voltado para proprietários de bancas de jornal.

Santander cria linha de microcrédito pensando NESTE grupo de empreendedor
Santander cria linha de microcrédito pensando NESTE grupo de empreendedor (Imagem: Reprodução Google)

Um levantamento da equipe do Santander revelou que existem mais de 400 mil bancas de jornais espalhadas pelo país. Os empréstimos vão de 15 mil a 60 mil reais e o objetivo principal desta medida é reformar os estabelecimentos e também capacitar os empreendedores, auxiliando no aumento de oferta de serviços.

Para participar do programa de microcrédito é necessário apenas ter a licença regularizada da banca de jornal. O proprietário terá que fazer um dos cinco tipos de curso de capacitação disponível: florista, chaveiro, manicure, reparo de celular e costura.

Para ter acesso a esta linha de crédito, o proprietário precisa primeiramente se inscrever pelo site do Santander. Ao acessar, é necessário preencher alguns dados como:

  • Nome completo;
  • Telefone;
  • CPF/ CNPJ;
  • E-mail;
  • CEP;
  • Endereço completo da banca de jornal e revista;
  • Novo ofício que tem interesse (opção pessoal de cada proprietário).
santander
Site do Santander (Imagem: Reprodução santander.com.br)

Em seguida, confirme as informações e clique em “enviar”, no canto direito da tela. Após avaliação da equipe, uma visita é agendada e o funcionário do banco vai até a banca de jornal para fazer uma avaliação.

Enquanto a banca é reformada, o proprietário – em sua maioria microempreendedores individuais (MEI) – poderá fazer o curso de capacitação – por conta do isolamento social, os cursos serão disponibilizados em plataformas online neste momento.

O cliente poderá escolher em quantas parcelas prefere pagar (entre 12 e 24 vezes), com taxa de 2,99% ao mês. Há ainda a possibilidade de abater até um terço da dívida, caso o proprietário instale uma TV de LED dentro da banca para passar conteúdo publicitário do Santander.

 

 

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!