Os brasileiros que estão nos critérios de adesão ao auxílio emergencial terão mais um apoio na hora de realizar o pedido. As agências da Caixa Econômica Federal em Teresina, na região Nordeste do país, vão oferecer internet grátis para realizar cadastro.
A novidade estará implementada a partir desta quarta-feira (13). A partir de então, os profissionais das agências irão disponibilizar tablets e acesso a internet wi-fi gratuita para ajudar a população que tem direito ao auxílio emergencial.
De acordo com a Caixa, objetivo da ação é resolver pendências com mais agilidade e reduzir filas e aglomerações nas agências. Possibilitando um atendimento mais rápido.
Vale lembrar que o banco nas últimas semanas enfrentou grandes críticas com as aglomerações que se formaram nas agências. Devido aos brasileiros com problemas na hora de realizar o cadastro ou sacar os valores.
Esta nova ação implementada foi fruto de parceria entre o governo e empresas privadas que permitiu a ação, como destaca Viviane Moura, da Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc).
De acordo com a profissional, com dificuldade apresentada por alguns beneficiários que não tem familiaridade com o sistema da Caixa, as agências acabaram tendo um número expressivo de clientes necessitando de atenção.
“Muitas pessoas chegam às agências com celular sem acesso à internet e isso acaba contribuindo para o aumento das filas, pontua Viviane, que ainda detalha que com a implementação da nova funcionalidade, haja uma redução.
Além disto, espera-se também uma menor aglomeração no qual ajudará a não propagar de forma intensa o novo coronavírus. O atendimento será realizado das 8h às 16h, de segunda a sexta nas seguintes agências:
- Avenida Presidente Kennedy, na Zona Leste
- Parque Piauí e Barão de Gurgueia, Zona Sul
- Bairro Dirceu Arcoverde, Zona Sudeste
Serviço pode ser ampliado para outras agências da Caixa, previsões apontam nesta possibilidade, pois se trata de uma ação compartilhada entre ação pública e privada. Novas agências podem ser da capital e até para o interior.
Estas ações dependem do interesse entre as empresas e a interlocução com a Caixa, como destaca Antônio Torres, diretor da Agência de Tecnologia da Informação (ATI) do governo do estado.