Aprenda a pedir indenização do seguro DPVAT online

O seguro DPVAT tem como objetivo cobrir casos de morte, invalidez permanente, total ou parcial, além de reembolsar a vitima com a conta de despesas médicas advindas de acidentes de trânsito.

Aprenda a pedir indenização do seguro DPVAT online
Aprenda a pedir indenização do seguro DPVAT online (Foto: DIVULGAÇÃO)

Entre em contato com os canais de atendimento através dos telefones: 4020-1596 (capitais e Regiões Metropolitanas), e 0800 022 12 04 (outras regiões). É preciso salientar que estes números estão disponíveis para atendimento de segunda à sexta-feira das 8h até as 20h.

Além da opção via telefone, o solicitante pode fazer o pedido através do aplicativo Seguro DPVAT, que pode ser baixado de forma gratuita através da Google Play Store e da Apple Store.

O site da Seguradora Líder também aceita requerimentos com o envio em anexo dos documentos que comprovem o acidente.

A análise da solicitação leva cerca de 30 dias e após esse período, se tudo estiver correto, o dinheiro é depositado diretamente na conta corrente do beneficiário.

Documentos para solicitar seguro DPVAT

Formulário de pedido do seguro DPVAT: o documento deve estar sem rasuras e em bom estado. Além disso, todas as assinaturas devem ser legíveis.

Boletim de Ocorrência policial: O Boletim de Ocorrência deve conter dados como endereço, data do acidente, e outros dados importantes.

Documento de identificação da vítima: uma cópia simples de um documento de identificação, podendo ser RG, CNH, Carteira de Trabalho, Certidão de Casamento ou Certidão de Nascimento.

CPF da vítima: uma cópia simples do CPF.

Comprovante de residência: uma cópia simples do comprovante, que deve ter sido emitido nos últimos 6 meses.

Laudo do Instituto Médico Legal (IML): a vítima deve se dirigir ao IML da localidade em que ocorreu o acidente, e obter um laudo informando a extensão das lesões físicas ou psíquicas, e o seu estado de invalidez permanente

Boletim de atendimento médico: uma cópia simples do boletim do primeiro atendimento hospitalar ou ambulatorial, indicando os procedimentos adotados.

Relatório de tratamento: neste caso é necessário ter uma cópia simples do documento, mas que contenha todas as informações relevantes, desde todos os ferimentos até os tratamentos que foram realizados na vítima.

 

 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Amanda Castro
Amanda Castro é graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e graduanda de Administração pela Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE). É responsável pela área de negócios, tráfego e otimização SEO do portal FDR. Além disso, atua como redatora do portal FDR e demais portais de notícias desde 2017, produzindo conteúdo sobre economia, finanças pessoais e programas sociais.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA