Aprenda a pedir indenização do seguro DPVAT online

O seguro DPVAT tem como objetivo cobrir casos de morte, invalidez permanente, total ou parcial, além de reembolsar a vitima com a conta de despesas médicas advindas de acidentes de trânsito.

Aprenda a pedir indenização do seguro DPVAT online
Aprenda a pedir indenização do seguro DPVAT online (Foto: DIVULGAÇÃO)

Entre em contato com os canais de atendimento através dos telefones: 4020-1596 (capitais e Regiões Metropolitanas), e 0800 022 12 04 (outras regiões). É preciso salientar que estes números estão disponíveis para atendimento de segunda à sexta-feira das 8h até as 20h.

Além da opção via telefone, o solicitante pode fazer o pedido através do aplicativo Seguro DPVAT, que pode ser baixado de forma gratuita através da Google Play Store e da Apple Store.

O site da Seguradora Líder também aceita requerimentos com o envio em anexo dos documentos que comprovem o acidente.

A análise da solicitação leva cerca de 30 dias e após esse período, se tudo estiver correto, o dinheiro é depositado diretamente na conta corrente do beneficiário.

Documentos para solicitar seguro DPVAT

Formulário de pedido do seguro DPVAT: o documento deve estar sem rasuras e em bom estado. Além disso, todas as assinaturas devem ser legíveis.

Boletim de Ocorrência policial: O Boletim de Ocorrência deve conter dados como endereço, data do acidente, e outros dados importantes.

Documento de identificação da vítima: uma cópia simples de um documento de identificação, podendo ser RG, CNH, Carteira de Trabalho, Certidão de Casamento ou Certidão de Nascimento.

CPF da vítima: uma cópia simples do CPF.

Comprovante de residência: uma cópia simples do comprovante, que deve ter sido emitido nos últimos 6 meses.

Laudo do Instituto Médico Legal (IML): a vítima deve se dirigir ao IML da localidade em que ocorreu o acidente, e obter um laudo informando a extensão das lesões físicas ou psíquicas, e o seu estado de invalidez permanente

Boletim de atendimento médico: uma cópia simples do boletim do primeiro atendimento hospitalar ou ambulatorial, indicando os procedimentos adotados.

Relatório de tratamento: neste caso é necessário ter uma cópia simples do documento, mas que contenha todas as informações relevantes, desde todos os ferimentos até os tratamentos que foram realizados na vítima.

 

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!