Pagamento do DPVAT online acontece NESTES canais

Pagamento do DPVAT volta a ser obrigatório e com isso os motoristas precisam emitir seus carnês de pagamento online. Na última semana, a medida provisória de autoria do presidente Jair Bolsonaro, na qual determinava o fim do DPVAT, foi vencida. Desse modo, a prestação de contas para a seguradora Líder voltou a ser uma obrigação para milhares de brasileiros. Com a crise do coronavírus, a quitação deverá ser feita por meio de plataformas digitais, tendo em vista que as agências do Detran estão fechadas.  

Seguro DPVAT pode ser pedido online NESTES canais de comunicação (Imagem: Reprodução - Google)
Seguro DPVAT pode ser pedido online NESTES canais de comunicação (Imagem: Reprodução – Google)

Para poder pagar o carnê, os proprietários dos automóveis devem escolher entre umas das centrais de atendimento à distância, fornecidas pela Líder. Entre as opções, há a possibilidade de solicitar o boleto por meio do telefone 4020-1596, para capitais e Regiões Metropolitanas, e 0800 022 12 04, para outras regiões. 

Nesse caso, o motorista deverá informar o número do Renavam ao atendente e repassar para ele seu e-mail pessoal. Com os dados verificados, o servidor irá envia-lo o boleto com os valores em aberto.

Para poder encerrar a dívida, basta rastrear o código de barras por meio dos aplicativos das instituições financeiras ou utilizar a numeração sequencial também nas ferramentas online, dispensando a presença em bancos e casas lotéricas.  

Pagamento DPVAT via aplicativo  

Já pelo app ‘Seguro DPVAT’ é preciso criar um login fornecendo e-mail, nome, número da documentação do veículo e informações para contato. Com o registro feito, basta selecionar a opção pagamento e acessar o carnê online. Ele também permite o rastreamento do código e a cópia dos dígitos para a prestação de contas.  

Devolução das indenizações  

Outro assunto que também vêm sendo pauta na central de atendimento diz respeito as indenizações para aqueles que pagaram valores mais caros no mês de janeiro. Com as alterações feitas pelo Supremo Tribunal Federal, em articulação com o Governo Federal, houve um grupo de motoristas que ficou com quantias acima da tabela em vigência atualmente.  

Desse modo, a Líder está restituindo os valores. A solicitação também pode ser feita pelas ferramentas acima e a seguradora pede para que, por e-mail, sejam enviados os comprovantes de pagamento e identificação do automóvel. Somente em São Paulo, mais de 41.305 pessoas tiveram acesso as devoluções.  

 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA