Empreendedores com conta no C6 Bank são beneficiados com nova isenção

Pensando em seus clientes neste momento de instabilidades financeiras, C6 Bank decidiu interromper a cobrança do aluguel da maquininha C6 Pay. O custo do aluguel em condições normais é gratuito para empreendedores que faturam R$ 5 mil ou mais e de R$60 para quem fatura menos.

Empreendedores com conta no C6 Bank são beneficiados com nova isenção
Empreendedores com conta no C6 Bank são beneficiados com nova isenção (Foto: Google)

A cobrança do aluguel fica suspenso até o dia 30 de junho para qualquer faixa de faturamento. A única exigência para tal é que o empreendedor escolha receber o valor de suas vendas por uma conta do C6 Bank. Clientes que já recebiam desta forma, não precisam fazer nada.

Leia Mais: ‘Cartão Merenda Social’ é lançado no interior de São Paulo

A isenção da cobrança do aluguel abrange também a Maquininha PayGo, dispositivo da PayGo, uma das empresas que integram o grupo o C6 Bank, a C6 Holding.

Para os clientes que utilizam a maquininha PayGo, a isenção da cobrança do aluguel também tem como regra que o recebimento do valor das compras seja feito em uma conta no C6 Bank.

Esta decisão do C6 Bank tem o objetivo de dar um respiro para as finanças dos comerciantes e pessoas físicas que utilizam suas maquininhas e que devido a pandemia enfrentam dificuldades.

Conheça mais o C6 Bank

O C6 Bank é um banco digital que foi fundado em março de 2018 por ex-executivos do banco BTG Pactual. Os criadores são Marcelo Kalim, Carlos Fonseca, Leandro Torres e Luiz Marcelo Calicchio.

A sede do banco fica em São Paulo, porém o banco também conta com um escritório em Nova York. Lá, desenvolve um sistema para empréstimos e detecção de fraudes em parceria com o Massachusetts Institute of Technology (MIT).

No primeiro semestre de 2019, era necessário receber um convite para poder testar os serviços do banco.

Os principais serviços oferecidos são:
  • conta-corrente;
  • pagamento de boletos;
  • investimentos de renda fixa (CDBs);
  • transferência de dinheiro por WhatsApp ou SMS (C6 Kick);
  • cartão de crédito e débito.

Leia Mais: FGTS: governo anuncia prazo para lançar calendário do saque emergencial

O C6 oferece uma conta digital grátis com saques sem cobrança de tarifa na rede Banco 24 Horas. Não haverá agências físicas, assim como acontece com os concorrentes Banco Inter e Original.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.