iFood lança novidade INÉDITA para clientes do aplicativo; conheça!

Motivados pela crise do Covid-19, iFood reformula seus métodos de pagamento. Nessa semana, a marca informou que a partir de agora seus clientes poderão pagar seus pedidos utilizando os cartões de vale refeição. A medida já está em funcionamento e é válida para as bandeiras Alelo, Sodexo e VR. 

O comunicado foi feito por meio das redes sociais oficiais de fintech, que vem adotando uma série de ações de cuidados durante o período da pandemia. Inicialmente, a marca modificou suas formas de entrega, criando uma opção que permitisse que o servidor deixasse o produto na porta do cliente sem contato físico. 

Além disso, as entregas, em parcerias com alguns restaurantes, passaram a contar com saches de álcool em gel, para a higienização dos produtos. Outra proposta também em andamento é a possibilidade do cliente dar gorjetas e incentivar pequenos produtores, como padarias, docerias e mais.  

Aplicação do vale refeição 

De acordo com um levantamento feito pelo iFood, o país contém mais de 8 milhões de pessoas que utilizam o vale refeição. Com a determinação do isolamento social, motivado pelo contágio do coronavírus, a marca aderiu a forma de pagamento de modo que os usuários pudessem utilizar os valores debitados por suas empresas.  

Para poder utilizar, basta abrir a ferramenta, ir até a carteira digital e selecionar a opção adicionar cartão. Nela, basta digitar o número presente no vale ou então utiliza-lo na hora da entrega, nas maquininhas. Para isso, é preciso informar por meio do aplicativo.  

Até o momento, toda a cidade de São Paulo já está adepta a novidade. O Ifood está entrando em contato com os estabelecimentos, solicitando que os mesmos passem a aderir a medida para que consigam manter o funcionamento de suas atividades.  

Sobre o iFood  

Trata-se de um dos maiores aplicativos de delivery de comida no país. Por meio dele, usuários criam contas para que possam solicitar refeições sem precisar saírem de suas casas.

No tempo de covid, a marca informou que a solicitação vem aumentando gradativamente, tanto por parte dos fornecedores quanto pelos clientes, tendo em vista que as pessoas estão impossibilitadas de irem até restaurantes.  

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Eduarda AndradeEduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.
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