Motivados pela crise do Covid-19, iFood reformula seus métodos de pagamento. Nessa semana, a marca informou que a partir de agora seus clientes poderão pagar seus pedidos utilizando os cartões de vale refeição. A medida já está em funcionamento e é válida para as bandeiras Alelo, Sodexo e VR.
O comunicado foi feito por meio das redes sociais oficiais de fintech, que vem adotando uma série de ações de cuidados durante o período da pandemia. Inicialmente, a marca modificou suas formas de entrega, criando uma opção que permitisse que o servidor deixasse o produto na porta do cliente sem contato físico.
Além disso, as entregas, em parcerias com alguns restaurantes, passaram a contar com saches de álcool em gel, para a higienização dos produtos. Outra proposta também em andamento é a possibilidade do cliente dar gorjetas e incentivar pequenos produtores, como padarias, docerias e mais.
Aplicação do vale refeição
De acordo com um levantamento feito pelo iFood, o país contém mais de 8 milhões de pessoas que utilizam o vale refeição. Com a determinação do isolamento social, motivado pelo contágio do coronavírus, a marca aderiu a forma de pagamento de modo que os usuários pudessem utilizar os valores debitados por suas empresas.
Para poder utilizar, basta abrir a ferramenta, ir até a carteira digital e selecionar a opção adicionar cartão. Nela, basta digitar o número presente no vale ou então utiliza-lo na hora da entrega, nas maquininhas. Para isso, é preciso informar por meio do aplicativo.
Até o momento, toda a cidade de São Paulo já está adepta a novidade. O Ifood está entrando em contato com os estabelecimentos, solicitando que os mesmos passem a aderir a medida para que consigam manter o funcionamento de suas atividades.
Sobre o iFood
Trata-se de um dos maiores aplicativos de delivery de comida no país. Por meio dele, usuários criam contas para que possam solicitar refeições sem precisar saírem de suas casas.
No tempo de covid, a marca informou que a solicitação vem aumentando gradativamente, tanto por parte dos fornecedores quanto pelos clientes, tendo em vista que as pessoas estão impossibilitadas de irem até restaurantes.