iFood lança novidade INÉDITA para clientes do aplicativo; conheça!

Motivados pela crise do Covid-19, iFood reformula seus métodos de pagamento. Nessa semana, a marca informou que a partir de agora seus clientes poderão pagar seus pedidos utilizando os cartões de vale refeição. A medida já está em funcionamento e é válida para as bandeiras Alelo, Sodexo e VR.  

iFood lança novidade INÉDITA para clientes do aplicativo; conheça! (Imagem: Reprodução - Google)
iFood lança novidade INÉDITA para clientes do aplicativo; conheça! (Imagem: Reprodução – Google)

O comunicado foi feito por meio das redes sociais oficiais de fintech, que vem adotando uma série de ações de cuidados durante o período da pandemia. Inicialmente, a marca modificou suas formas de entrega, criando uma opção que permitisse que o servidor deixasse o produto na porta do cliente sem contato físico. 

Além disso, as entregas, em parcerias com alguns restaurantes, passaram a contar com saches de álcool em gel, para a higienização dos produtos. Outra proposta também em andamento é a possibilidade do cliente dar gorjetas e incentivar pequenos produtores, como padarias, docerias e mais.  

Aplicação do vale refeição 

De acordo com um levantamento feito pelo iFood, o país contém mais de 8 milhões de pessoas que utilizam o vale refeição. Com a determinação do isolamento social, motivado pelo contágio do coronavírus, a marca aderiu a forma de pagamento de modo que os usuários pudessem utilizar os valores debitados por suas empresas.  

Para poder utilizar, basta abrir a ferramenta, ir até a carteira digital e selecionar a opção adicionar cartão. Nela, basta digitar o número presente no vale ou então utiliza-lo na hora da entrega, nas maquininhas. Para isso, é preciso informar por meio do aplicativo.  

Até o momento, toda a cidade de São Paulo já está adepta a novidade. O Ifood está entrando em contato com os estabelecimentos, solicitando que os mesmos passem a aderir a medida para que consigam manter o funcionamento de suas atividades.  

Sobre o iFood  

Trata-se de um dos maiores aplicativos de delivery de comida no país. Por meio dele, usuários criam contas para que possam solicitar refeições sem precisar saírem de suas casas.

No tempo de covid, a marca informou que a solicitação vem aumentando gradativamente, tanto por parte dos fornecedores quanto pelos clientes, tendo em vista que as pessoas estão impossibilitadas de irem até restaurantes.  

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA