Itaú e iFood fecham parceria para beneficiar restaurantes

Mediante ao cenário de pandemia instaurado pelo novo coronavírus, novas soluções estão sendo criadas por empresas privadas e pelo governo federal. Entre elas, para atender aos profissionais e donos de negócios locais, nos quais, por não terem um alto nível de fundo financeiro e apenas conquistam o pagamento de contas e funcionários com as vendas mensais. Para atender este público o banco Itaú fechou parceira com o aplicativo de delivery iFood.

Itaú e iFood fecham parceria para beneficiar restaurantes (Reprodução/Internet)
Itaú e iFood fecham parceria para beneficiar restaurantes (Reprodução/Internet)

A medida visa auxiliar este público que com as portas fechadas só podem realizar a operação através de serviços de delivery. Um dos pontos destacados na parceria é a redução no tempo de repasse do valor da compra para os restaurantes com o cartão de crédito.

Leia Também: Banco Original revoluciona e aumenta VALOR do ‘coronavoucher’ para clientes

Entendendo a medida, atualmente o tempo necessário para o repasse dos valores é de 30 dias. Ou seja, o consumidor faz a compra hoje e o restaurante só tem o valor depositado em sua conta depois do prazo determinado. Com a parceria, o valor agora é repassado de forma antecipada – sendo em até sete dias.

A implementação da nova medida permite que os empreendedores tenham mais dinheiro em caixa para investir na compra de novos produtos e realizar o pagamento de seus funcionários. A novidade está disponível deste a última semana.

Leia Também: Stone traz conta digital visando as micro empresas

De acordo com dados do Itáu, divulgados para a imprensa, a nova estratégia já foi adotada por 145 mil restaurantes de todo o país. Com isto, foram antecipados cerca de R$ 400 milhões até agora. Medida tem validade durante os meses de abril e maio.

Empreendedores interessados no adiantamento devem se cadastrar na própria plataforma do iFood. Objetivo é antecipar até R$ 2,5 bilhões para negócios nesse período.

Com o isolamento social que motivou a quarentena, boa parte dos consumidores estão optando pelo delivery. E pensando no orçamento familiar, o pagamento no cartão de crédito também tem sido uma solução. Com a iniciativa do Itaú e iFood a economia e o caixa podem ser movimentados.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

REDAÇÃO
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do FDR.com.br traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA