Stone traz conta digital visando as micro empresas

Novidades no setor financeiro. A empresa Stone agora passa a contar com uma conta digital. O serviço oferece uma central de pagamentos online, dispensando a necessidade do auxílio bancário. Entre os benefícios, os clientes poderão usufruir da facilidade para a realização de transferências entre bancos (TEDs), registrar a folha de pagamento, pagar boletos e tributos, além de transferências internas para outras contas Stone e portabilidade salarial para funcionários.

Stone traz conta digital visando as micro empresas
Stone traz conta digital visando as micro empresas

Os interessados em registrar seus dados, devem baixar o aplicativo da empresa e fazer um cadastro. Como a marca já possui os dados do lojista, a expectativa é que a aprovação aconteça em minutos.

Em caso de atendimento, o cliente poderá realizar via aplicativo ou então solicitar a ida de um agente da empresa até o seu estabelecimento. “Ninguém tem tempo de ir até a agência. Vamos fazer o caminho contrário”, explicou Augusto Lins, presidente da Stone. Sobre as taxas e cobranças, os usuários pagarão R$ 4 reais para a realização de seus TEDs.

Leia também: Concorrendo com Nubank, C6 Bank oferece conta digital sem cobrança de tarifa 

Referência no mercado brasileiro há dois anos, a marca está expandindo suas áreas de atuação. Segundo seu fundador, André Street, a iniciativa pretende conquistar as pequenas e médias empresas e fidelizar os consumidores em torno das soluções propostas pela empresa. Ele ressalta que as mudanças não irão parar por aí e que dentro dos próximos meses espera-se que o empreendedor também consiga emitir seus próprios boletos.

Benefícios e visão econômica

Para Lins, o principal diferencial da conta digital da Stone será o controle dos recebíveis. Com auxílio de seu sistema de pagamentos, o cliente poderá ter uma visualização simples para saber quando vai receber valores vindos de cartões de débito, crédito ou vales-refeição e alimentação. Cada um com prazos diferenciados de depósito na conta do empreendedor ou empresário.

Aos que desejarem, a Stone também vai oferecer um cartão de crédito pré-pago gratuito e sem anuidade, em parceria com a Mastercard.Consultor e especialista em pagamentos a estratégia da Stone, Edson Santos pontua que a ideia é oferecer cada vez mais serviços para o lojista, de forma que ele não consiga trocar a empresa por uma rival.

“Com a redução de taxas, os líderes do mercado transformaram o setor de pagamentos em commodity, enquanto uma empresa mais nova, como a Stone, tem de trazer serviços de valor agregado”, afirma. Para o especialista, é bem possível que, no futuro, processar pagamentos seja só “um pedacinho do que a Stone quer ser”.

Para Guilherme Horn, consultor da Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs), disponibilizar uma conta digital é “um passo natural” para a Stone, uma vez que rivais como a PagSeguro também já têm esse tipo de oferta. “Ter uma conta digital é uma forma de garantir que ela não vai perder clientes, garantir sua fatia de mercado”, afirma.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.