Servidores federais recebem novas regras de trabalho devido a pandemia

Diante da pandemia de coronavírus, as recomendações são de permanecer em casa o máximo possível e evitar aglomerações. Mas como fica o trabalho dos servidores federais com essas regras? Entenda o que ficou decidido.

Servidores federais recebem novas regras de trabalho devido a pandemia
Servidores federais recebem novas regras de trabalho devido a pandemia (Foto: Google)

Na última terça-feira (17), estas novas regras de trabalho para os servidores da administração pública federal foram divulgadas e publicadas no Diário Oficial da União (DOU).

Leia Mais: Coronavírus na China: entenda como a pandemia interferiu no país

As modificações ficam em vigor enquanto durar a pandemia causada pelo coronavírus no Brasil e no Mundo.

Importante destacar que a instrução normativa deixa claro que as mudanças definidas vão ser colocadas em prática “sem a necessidade de compensação de jornada e sem prejuízo da remuneração”.

Dentre as orientações definidas e anunciadas na última semana, as mais importantes são:

Os servidores federais devem fazer uma autodeclaração no caso de doenças preexistentes crônicas ou graves ou de imunodeficiência, no caso de cuidado de pessoas com confirmação ou suspeita de corona vírus e também no caso de filhos em idade escolar.

Leia Mais: Auxílio doença do INSS: Você precisa saber disso antes de pedir

As reuniões e eventos que por consequência acabam atraindo um alto número de pessoas, estão suspensos segundo o Ministério da Economia. Esta sendo avaliada a possibilidade de se realizar estas reuniões por meios eletrônicos como por exemplo, videoconferência.

YouTube video player
Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile