Restituição do IRPF 2020: NuConta pode ser usada para receber crédito

Chegou uma ótima novidade para os clientes NuBank. Os clientes do roxinho vão poder receber a restituição do IRPF 2020 diretamente pela fintech.

Restituição do IRPF 2020: NuConta pode ser usada para receber crédito
Restituição do IRPF 2020: NuConta pode ser usada para receber crédito (Foto: Google)

A novidade começa a valer nesta segunda-feira, 2 de março, quando se inicia o prazo para a entrega da declaração do imposto. A restituição do IRPF 2020 começará a ser paga a partir do mês de maio, pois seguirá o calendário de pagamento da Receita Federal.

Leia MaisIRPF 2020: aprenda a baixar programa para declaração

A única exigência para aproveitar a novidade é que o CPF utilizado na declaração do Imposto de Renda seja o mesmo do titular da conta. O dinheiro restituído na conta do Nubank irá render automaticamente 100% do CDI com liquidez diária.

Para fazer o cadastro e começar a receber o dinheiro da restituição do IR na conta Nubank, você deve cadastrar a conta da fintech no programa gerador da declaração do Imposto de Renda. Depois de realizar a declaração do IR, vá na opção resumo da declaração no menu posicionado no lado esquerdo da tela.

Após fazer isso, clique em cálculo do imposto. Nesse instante, o contribuinte verá se tem ou não valores a serem restituídos. Se optar pela declaração simples do Imposto de Renda, o cálculo é feito de forma automática durante o preenchimento da declaração

Se tiver algum valor a ser restituído, é necessário preencher a seção “informações bancárias”. No campo banco, selecionar a opção “260 – Nu Pagamentos S.A.” – este é o código que identifica o Nubank. Em agência, informar somente o número 1.

Nubank é uma empresa startup brasileira pioneira no segmento de serviços financeiros, atuando como operadora de cartões de crédito. Sediada em São Paulo e fundada em 6 de maio de 2013 por David Vélez.

Em 2014, a empresa lançou o seu primeiro produto, um cartão de crédito internacional com a bandeira Mastercard, sem anuidade e completamente gerenciado por meio de um aplicativo.

Em 2017, o Nubank também lançou seu programa de benefícios, o Nubank Rewards, e a NuConta, conta digital que já é usada por mais de 12 milhões de brasileiros. Em 2019 passou a oferecer empréstimos para alguns clientes.

Leia MaisQuer cancelar viagem ao exterior devido o coronavírus? Saiba seus direitos

A primeira compra realizada com um cartão Nubank ocorreu em 1° de abril de 2014. Em 2018, o Nubank passou para o status de startup unicórnio ao atingir avaliação de preço de mercado no valor de 1 bilhão de dólares, sendo a terceira empresa brasileira com esta marca até então.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.