Cartão Nubank começa a ser usado no metrô do RJ; saiba como funciona

Os clientes do cartão Nubank já podem começar a usá-lo para pagar as suas passagens do metrô no Rio de Janeiro. O sistema está disponível por meio da tecnologia NFC, que é feita por aproximação. Entenda melhor como funciona. 

Cartão Nubank começa a ser usado no metrô do RJ; saiba como funciona
Cartão Nubank começa a ser usado no metrô do RJ; saiba como funciona (Imagem:Reprodução/Google)

A Mastercard fez uma parceria com o MetrôRio, agora aqueles que são clientes do Nubank e utilizam o transporte público podem pagar sua passagem na catraca por aproximação em todas as estações. 

Leia também: Usar o contactless do Nubank traz chances de ganhar R$500 mil

Esse processo é igual ao utilizado para realizar o pagamentos por tecnologia contactless, na qual não é necessário inserir o cartão em maquininha e nem digitar a senha. 

Para quem possuí o cartão do Nubank, o valor da tarifa do metrô será debitada do limite disponível no crédito e irá constar diretamente na fatura em aberto, em azul no App. Não será cobrada nenhum custo adicional.

Já para os usuários que possuem a função débito, basta ter saldo em sua conta para que a transação seja realizada.

Com essa tecnologia não é necessário pegar fila para embarcar. Os aparelhos do metrô que irão ler os cartões para a cobrança não oferecem a possibilidade de escolha da função débito e crédito, a transação será feita na opção padrão.

Ao receber o seu cartão Nubank, a opção padrão é a de crédito. Porém, caso o usuário não tenha realizado nenhuma transação usando o crédito, a passagem será cobrada no débito.  

Esse tipo de pagamento não possuí a função de integração, como no bilhete único. Todas as vezes que for passar na catraca será cobrada uma passagem do cliente.

O pagamento por aproximação já é realizado em alguns ônibus da cidade de São Paulo, desde o mês de outubro de 2019. Além disso, o sistema também já é usado em todas as linhas de ônibus da cidade de Jundiaí.

O Nubank é um banco totalmente digital e que traz diversas vantagens para os seus clientes. Além de simplificar a vida daqueles que querem controlar a sua vida financeira. 

Leia também: Deduções do IRPF 2020 são mantidas com mesmo limite; veja como ficou!

O banco não cobra anuidade e nem taxas de manutenção, rendimento diário maior que o da poupança, pontos que nunca expiram no programa de benefícios e bandeira Mastercard.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Atualmente, é redatora do portal FDR, produzindo pautas sobre economia popular e finanças.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA