Conta digital Banco PAN: saiba tudo sobre o novo produto da marca

Novidades no mercado financeiro. Na última quinta-feira (6), foi lançada a conta digital banco PAN com taxas de manutenção inferiores ao valor do mercado. O serviço estará diretamente associado ao cartão de crédito da instituição, permitindo que os titulares possam fazer até 30 transações por mês. Além disso, será possível sacar dinheiro em qualquer caixa 24 horas, pagar boletos, agendar depósitos e mais.

Conta digital Banco PAN: saiba tudo sobre o novo produto da marca (Imagem: Reprodução - Google)
Conta digital Banco PAN: saiba tudo sobre o novo produto da marca (Imagem: Reprodução – Google)

O cartão múltiplo, na função crédito e débito, será registrado nas bandeiras Visa e Mastercard, ficando sob escolha do cliente.

Ao receber o documento, a versão crédito já virá ativada e poderá ser utilizada imediatamente. É válido ressaltar que o serviço não cobrará anuidade.

Leia também: Nubank ajuda cliente a poupar dinheiro em função automática

Outro ponto de destaque é que a função de débito permitirá pagamentos mensais em plataformas como Netflix e Spotify.

Como ter acesso à conta digital banco PAN

Para poder usufruir do serviço, basta instalar o aplicativo do Banco Pan no celular. A ferramenta é gratuita e está disponível tanto para os aparelhos IOS quanto para os Androids.

Ao instalar o sistema é preciso informar o nome completo, número do RG ou da carteira de motorista e dar entrada no pedido de aceite. A resposta é devolvida em aproximadamente 48h.

Atualmente, já são mais de 40 mil brasileiros presentes na plataforma. Seus cadastros aconteceram durante uma fase de teste promovida pela marca.

Processo de expansão

Com o lançamento do novo serviço, a rede tem como objetivo atingir novos clientes, especificamente um público C, D e E. Uma forma de fidelizar e atrair a categoria será por meio das taxações mínimas de 1,99% ao mês.

Isso significa que, ao se cadastrar, o usuário que realizar transições financeiras só precisará arcar com essa quantia estando bem abaixo dos valores do mercado.

Por fim, em situações emergenciais será oferecido um limite (como uma espécie de cheque especial) que terá uma cobrança mensal de 5,9%.

Leia também: Pedido do INSS atrasado? Saiba melhor opção para sair da fila

O crédito é o nosso principal instrumento para atração, engajamento e monetização de clientes; afinal, a falta de crédito adequado é a maior dor do nosso público”, afirmou o diretor executivo, Diogo Ciuffo.

Entre os principais concorrentes da conta digital banco PAN, estão fintechs como o Nubank, Inter, Next, C6 Bank, Neon e entre outras.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.