Cartão Consignado Banco Inter

Bom

- Isento de anuidade

- Possui cobertura internacional

- Disponível para negativados

Não tão bom

- Desconto automático do salário

- Risco de endividamento

- Público específico

  • Anuidade R$0/mês
  • Renda mínima Não exige renda mínima
  • Recompensas Programa Mastercard Surpreenda
  • Taxas R$0

O cartão consignado Banco Inter é disponibilizado exclusivamente para os servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS. Além disso, clientes que se enquadram nesses requisitos e mesmo assim estejam com o nome negativado, também podem solicitar esse cartão.

Cartão Consignado Banco Inter
Cartão Consignado Banco Inter

Banco emissor

Este cartão consignado é emitido pelo Banco Inter.

Bandeira

Este cartão possui a bandeira Mastercard, sendo possível aproveitar todas as vantagens do programa Mastercard surpreenda. Além disso, é amplamente aceita na maioria dos estabelecimentos físicos e online.

Benefícios do cartão consignado Banco Inter

O cartão de crédito consignado Banco Inter oferece uma das menores taxas de juros do mercado, principalmente para quem pertence ao grupo de beneficiários do INSS.

Além disso, por não ter anuidade, é um dos cartões de crédito mais populares do mercado para quem está precisando de dinheiro.

O limite desse cartão consignado e a ampliação do seu limite são diferentes dos demais tipos de cartão do mercado. Primeiramente, porque se dirigem a um público específico:

  • Aposentados
  • Pensionistas
  • Servidores públicos

Portanto, o limite de crédito é baseado no lucro confiável do salário ou benefícios, que pode ser prorrogado em 5% se necessário.

Além disso, as pessoas que possuem cartões com salários dedutíveis podem sacar o valor da linha de crédito disponível em dinheiro a uma taxa de juros mais baixa do que saques com outros tipos de cartão de crédito Inter.

Anuidade do cartão consignado Banco Inter

Este cartão consignado é isento de anuidade, dessa forma, não cobra taxas inerentes a manutenção da conta.

Renda mínima para solicitar

Não é exigida renda mínima para solicitar este cartão consignado.

Cobertura

Este cartão consignado possui cobertura internacional.

Cartões adicionais

O Banco Inter não esclarece se é possível obter mais de um cartão por titular. Em caso de dúvidas sobre essa questão, os interessados devem entrar em contato diretamente com os consultores do próprio Inter.

Tempo de espera para aprovação

A instituição financeira não informa o tempo médio para aprovação do pedido, sendo necessário entrar em contato com os responsáveis para um melhor esclarecimento acerca do prazo para a confirmação do pedido.

Pontos positivos

  • Isento de anuidade
  • Possui cobertura internacional
  • Disponível para negativados

Pontos negativos

  • Desconto automático do salário
  • Risco de endividamento
  • Público específico

Aplicativos do Banco Inter

O Banco Inter disponibiliza o aplicativo para dispositivos Android e iOS:

Por meio desse aplicativo, é possível ter um melhor acesso à conta digital, onde é possível gerenciar o crédito disponível, a fatura, dentre outros recursos.

Como solicitar o cartão consignado Banco Inter?

Caso cumpra todos os requisitos mencionados, o pedido pode ser feito através do site do banco Inter ou por meio do telefone: 3004-4070. Além disso, é possível fazer a solicitação também pelo aplicativo da instituição financeira.

Ao acessar o site, os clientes devem preencher a solicitação com o nome, e-mail, telefone e data de nascimento.

Alem disso, é preciso detalhar outras informações essenciais, por exemplo, se faz parte do INSS, servidor municipal, estadual, federal ou servidor do tribunal de justiça, número do benefício e CPF.

De maneira geral, basta considerar os seguintes documentos:

  • Nome;
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Número de Celular;
  • Número de Benefício/matrícula;
  • Valor do Benefício/salário;
  • Identidade (podendo Apresentar RG ou CNH);
  • Contracheque;
  • Comprovante de Endereço Atualizado.

Com a comprovação desses dados, será possível realizar a solicitação e aguardar a análise para posterior aprovação deste cartão de crédito consignado.

Vale a pena solicitar o cartão consignado Banco Inter?

O cartão consignado banco Inter provavelmente se tornará um companheiro inseparável para o seu público, especialmente porque é possível sacar dinheiro da maior parte do limite do cartão (com juros menores que os de empréstimo pessoal).

Este cartão certamente é um boa opção para quem deseja obter crédito rapidamente. Porém, não traz tantos benefícios quanto outros cartões do mercado, como acúmulo de pontos em programas de recompensa.

É fácil conseguir um cartão de crédito consignado do Banco Inter, mesmo que seja um cliente negativado.

Aliás, a aprovação desse cartão não depende de negociação com o SPC/Serasa para ser liberado, pois se trata de um cartão consignado e, portanto, associado à folha de pagamento de quem o obteve.

Além disso, lembre-se que este tipo de cartão não permite postergar o pagamento porque o desconto é feito diretamente no seu salário. Então, você receberá um valor líquido menor no final do mês.

Caso você esteja dentro dos requisitos para solicitar este cartão consignado Banco Inter, vale a pena obter mais informações para realizar o seu pedido.

Por isso, a nota final do cartão de crédito consignado Banco Inter é 4,5 de 5 estrelas.

Entre em contato com o Banco Inter

  • Capitais e regiões metropolitanas 3003 4070
  • Demais localidades 0800 940 0007
  • Deficiente de fala e audição 0800 979 7099 

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 4.7
Total de Votos: 11

Cartão Consignado Banco Inter

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Ytalo Cantanhede
Graduando em Jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), estagiou durante 2 anos em assessoria de comunicação na Delegacia da Receita Federal em Recife. Enquanto pesquisador, desenvolveu estudos na Iniciação Científica sobre as mudanças presentes no jornalismo. Além disso, possui experiência em marketing de conteúdo, e atua como Redator na agência RedaWeb e para o portal FDR.