Desde dezembro do ano passado, os beneficiários do Bolsa Família começaram a receber o programa no Caixa TEM. Com o calendário de atualização dos dados no Caixa TEM, todos os clientes do banco digital devem renovar as informações cadastradas.
A Caixa Econômica Federal criou um cronograma de atualização dos dados no Caixa TEM. O calendário divide os clientes, conforme o mês de nascimento. Essa divisão serve para não congestionar o sistema da conta Poupança Social Digital.
As atualizações iniciaram no dia 14 de março para os aniversariantes do mês de janeiro. Dois dias depois, na terça-feira (16) os nascidos em fevereiro foram liberados para fazer a atualização de suas informações.
Nesta quinta-feira (18), os clientes nascidos em março estão atualizando os seus dados. No próximo sábado (20), será a vez dos nascidos em março. Os beneficiários nascidos nos meses de maio, junho, julho, agosto e setembro deve fazer a atualização nos dias 22, 23, 24, 25 e 26 de março, respectivamente.
Por fim, os nascidos em outubro, novembro e dezembro fará a atualização nos dias 29, 30 e 31 de março, respectivamente. O espaçamento de dias dado nos primeiros grupos serve para que seja observado como o sistema reage com o número de acesso.
Além disso, serve para resolver possíveis problemas e atrasos no envio dos dados. Porém, mesmo com tudo isso, muitos clientes reclamaram, de não conseguir fazer a atualização. Diante disso, a Caixa informou que a atualização não é obrigatória e que não irá prejudicar no recebimento dos benefícios.
Mesmo assim, o banco pede que todos os clientes, inclusive os beneficiários do Bolsa Família, ex-beneficiários do auxílio emergencial e trabalhadores que sacaram o FGTS Emergencial, façam a atualização.
Esse procedimento, segundo a Caixa Econômica, serve para dar mais segurança ao cliente e praticidade. Todo o cadastro é feito de forma online, através do aplicativo Caixa TEM e a opção de atualização só fica disponível na data indicada.
Como atualizar o cadastro no Caixa TEM?
- Entre no aplicativo “Caixa TEM”;
- Clique na área “Atualize seu cadastro”;
- Informe os dados pessoais solicitados ou altere o que for preciso;
- Caso necessário, envie os documentos pedidos (o envio dos documentos é feito no app, podendo ser tirada uma foto ou scannear).